sábado, 21 de fevereiro de 2009

Dúvida Existencial



Acabei de tomar o pequeno-almoço e vim ler a primeira página do Record (parece conversa de homem, só falta dizer que cocei os tom@&*# e tal... Bem, adiante) e apercebi-me que tenho uma dúvida existencial: hoje é dia de derby e ainda não decidi quem quero que perca logo à noite, os lagartos ou os lampiões!

O Porto, já com um jogo a mais, tem 41 pontos; o Benfica tem 37 e o Sporting 34. É óbvio que, matematicamente, seria melhor a derrota do Benfica e via o Sporting ganhar, mas por outro lado, também gosto de ver os lagartos a perder... Estou mesmo indecisa! Mas estou a reinar, não sou anti-benfiquista ou anti-sportinguista, sou Portista, ponto! Por vezes, fico muito irritada quando discuto futebol com alguém que só vê o seu clube à frente.

Eu sou Portista quando o Porto perde, ganha ou empata e sei admitir quando o Porto se porta ma... MENOS BEM! Tanto que no meu post do postal, eu admito que não foi penalty, mas verdade seja dita: o Lisandro sabe fazê-la bem, não é como o Suazo que quando finje um penalty, cai 3 metros à frente!!! Até o Quique admitiu que na altura dele fazia o mesmo, quem não o faz??? Irrita-me é logo o pessoal a mandar vir que é o Apito Dourado, blá, blá, blá (eu até escolhi uma imagem para este post que tem o Dragão com o apito dourado!).

Outra coisa que me enerva solenemente é ver os jogos, por exemplo, em casas de clubes. O meu pessoal gosta de ir e eu acompanho, claro! Mas quando lá chego, digo de 5 em 5 minutos nunca mais cá volto! Mas o que me enerva é que, em Portugal, 5 em cada 3 adeptos, do Benfica em particular (não, não enganei, 5 em 3), são comentadores CREDENCIADOS de futebol! Ui!!! Que coisa! É do género: se fosse eu? Punha ataque pelas alas! ou mas porque é que ele insiste em jogar em 4-4-2 ou 3-5-2? Que táctica inapropriada ou mete o Mantorras ou o diabo-a-sete!!! Que nervos! Eu gostava era de ver este pessoal à frente de uma equipa, para me rir às custas deles! Isto é típico do Tuga: adora criticar e está certo que faz sempre melhor que o outro!




Bem, mas falemos de coisas melhores: o meu Porto lidera o campeonato e isso é que interessa. E deixo-vos com uma frase LINDA que li neste blog:




A Festa do FCPorto é como a Páscoa: acontece todos os anos, só não se sabe em que semana!




Lindooooo!




Mais uma:

Miguel Veloso não joga! O gel deixou o cabelo pouco estiloso e ele entrou em depressão!

[Inspirada na tua piada, S!]

|Imagem - Daqui|

2 comentários:

Anonymous disse...

'A Festa do FCPorto é como a Páscoa: acontece todos os anos, só não se sabe em que semana!'

Para os portistas a programaçao festiva do ANO é a seguinte:
Ano Novo
Carnaval
Pascoa
o Bi, Tri, Tetra, Penta, Bi-Tri, e por ai fora
a Taça (só as vezes :( )
Natal

Sempre Portistas miga!!!!

bjs

a pita de quase 86

*B* disse...

=D
=D
=D

Uma palavra: EXCELENTE!

Amei, minha Querida! Viva o nosso Porto!

Adoro-te!!!