terça-feira, 10 de março de 2009

Mulher: Invejada Ou Invejosa?

Ontem, enquanto estava quase a afogar-me em livros e exercícios (e eu ainda me queixo de trabalhar só em part-time), liguei a TV para me sentir acompanhada! SIC Mulher. Estava a dar o Mundo das Mulheres da Adelaide de Sousa e o tema era a eleição d' A (Mulher) Mais Invejada. Ao início, fiquei apreensiva, mas na verdade (e depois de dar um saltinho ao blog) vi que nem sempre a inveja deve ser vista como algo mau e absolutamente censurável, mas se, como diz no blog, olharmos para o nosso dia-a-dia existem tantas pequenas invejas que nos motivam, que nos fazem crescer e que afinal é possível invejar de forma positiva!
Se reflectir um pouco, eu invejo imensas Mulheres! Invejava imenso a minha Avó, a sua inesgotável sabedoria e experiência de Vida que tanto me ajudaram a crescer. Invejo Mulheres que são um sucesso no campo profissional; tento ser também e sei que sou boa naquilo que faço, mas apetece ser sempre (a) melhor! Invejo Mulheres (e não só) que nunca param de estudar, querem saber sempre mais e mais (já fiz a minha parte; vou frequentar Mestrado a partir de Outubro - passamos o curso inteiro a querer sair e na primeira oportunidade, voltamos!). Invejo a minha Mãe: não conheço Mulher mais forte e positiva (e irrequieta!!!).

Concordo que a inveja pode ter um lado positivo! Minha Avó dizia não me inveja de quem tem carros, parelhas e montes só me enleva quem bebe água em todas as fontes.

A menina da imagem está a precisar de pôr creminho nas mãos!
Desta não tenho inveja nenhuma!

Sem comentários: