segunda-feira, 14 de setembro de 2009

Os Dez Sinais Da Velhice

1. Ir ver as provas de qualificação do Red Bull Air Race (sim, eu era aquela que acenava aos aviões todos!) e ficar exausta só de estar duas ou três horas em pé;
2. Começar a ficar com dor de cabeça só de estar meia hora ao Sol;
3. Adormecer no metro;
4. Ir sair à noite e não conhecer nenhuma música que o DJ passa. Vá, conhecia o Selfish Love;
5. Olhar diversas vezes para os sofazinhos simpáticos do bar e imaginar-me lá a bater uma sorna;
6. Beber dois Martini Bianco e acordar no Domingo com uma sede como se tivesse bebido uns dez;
7. Provar vodka preto com sumo-de-abacaxi-limão-tutti-frutti-ou-sei-lá-o-quê e fazer careta;
8. Comer algo às cinco da manhã e cair-me mal;
9. Adormecer a pensar no quanto é tarde e a pensar na semana de trabalho;
10. Passar por tudo isto num só dia. Dois dias, vá.

Já lá vai o tempo em que podia andar o fim-de-semana
inteiro na rambóia que não ficava minimamente cansada.

|Imagem - Penélope Cruz|

48 comentários:

Filipa disse...

Como te entendo... Sábado estava "vai não vai" para sair e desisti. A minha cama falou mais alto...

Anónimo disse...

E nem de propósito, imagina lá que esta noite sonhei que a Penélope Cruz era cabeleireira e estava a tentar fazer-me um penteado.

S* disse...

Ja nao se aguenta das canetas, a menina?

Raio de Luar disse...

Ai, como eu te entendo ...
Chegar à 1.30h e já mal me aguentar de pé!!!
É caso pra dizer:

"Ó tempo, volta pra trás!!!"

Beijokinhas

Bernardo disse...

ahaha

Raquel A. disse...

Isso foi tudo no porto??

E não me chamaste para assistir??

Eu que até ando a precisar de alguma diversão... :S

Bem, ontem também lá fui espreitar os aviões e era mesmo como eu pensava. Depois de passar o 3º já eu tava farta daquilo! :D

BJS***

Cat disse...

Oh querida, deixa lá, não é grave! :P

Petra disse...

compreendo-te bem moça, chegamos a uma altura que já não ha pachorra para essas coisas loll.
Mas não considero velhice considero evolução..... eheheh

ADEK disse...

O ponto 4. também é meio dramático aqui para estes lados:X Beijinho*

Me disse...

Epá nem me lembres!!! Como te entendo!!!

C. disse...

é o peso da idad... oops, da experiencia ;)

Bailarina disse...

Xi!! Isso quer dizer que também estou a ficar velha... 8)
Bjinho*

Pandora disse...

Em cheio... realmente o que aguentávamos há 10 anos atrás e o que não aguentamos hoje. O mais importante é ter espírito jovem... o corpo aguenta o que pode, mas que ainda nos sabemos diertir, lá isso sabemos.
Beijinhos

Lia disse...

Acabaste de me chamar velha!!! Obrigadinha, tá?

kataryna disse...

Ahah Vodka preta é tão bom! :)
Martini Bianco?Martini Rosato é melhor :)

Rosie disse...

a 2 e a 4 adequam-se perfeitamente a mim , também :)
´
deixa la ,não é velhice, é cansaço ou trabalho.

Artemisa disse...

Ai que eu sei o que isso é...

Eu acrescentava mais um item à lista, mas não posso pois isto é um blog decente :-p

Bjx

António Soares disse...

Não tenho comentários a fazer porque eu estou morto, segundo esses mandamentos =P
Mas fica aqui um tema do Heavy Metal Português:

Indo eu, indo eu
a caminho de Viseu
encontrei 4 pasteis
ai Jesus que lá vou eu
=D

Pasteis... de Belém, portanto!
Ahahahah

*B*eijo

Luh disse...

Era para ir mas não fui...já fui nos outros anos,pronto.Principalmente porque tinha que me levantar cedo e ando com o fuso horário equivalente ao de um morcego xD.

Vodka preto com limão é muito bom,com isso tudo misturado já não sei...xD

Oh *B*,deixa-te disso.É só uma fase.A idade interior é que realmente conta,e essa só anda para frente se nós quisermos =)

-Joana disse...

Não me parece(s) ser assim tão velha :S

Maria disse...

LOL.OLha que eu já cheguei á fase, em que as 4 e tal da manha são muito melhor os sofás das discos, do que o resto..:P
Por isso.. :)

beijinho.

Menino do mar disse...

Nem me fales nisso, eu então é mesmo do tipo sair de casa, ir ao Modelo para comprar água, fazer as compras e chegar a casa sem a água!!!


Dass!!! Ai os 30....

Beijo

T. disse...

Pude constatar que com 21 anos, estou uma autêntica velha!

Beijinho*

Lady Me disse...

Oh *B*zinha, não és nada velha! Isso é só falta de treino! 'Bora sair os fins-de-semana todos a ver se não vai ao sítio! :D

Eu adoro vodka preta com sumo de limão ou sumo de abacaxi <3 :)


Beijinho!

Only Words disse...

Se isso são sinais de velhice, então estás a querer dizer que já morri e ninguém me avisou?!?!?! :/

Sofizita disse...

Cada vez que tenho dias semelhante ao teu, as sensações são muito semelhantes. para onde foi a pica que tinhamos há uns anos??? Acho que é o peso das responsabilidades. :)

ML disse...

LOL

E não é que me identifico com isso tudo?? Ohhh God!!! A coisa está preta!

;)

Alex Fernandes disse...

Dez sinais de velhice para a rambóia, só. =P

Anónimo disse...

Velhice?!...Eu pensava que iamos envelhecer as duas como o Vinho do Porto...mas estás a deixar-me sem companhia se continuas assim!!! Miga é para ser Vintage e não vinagre!

Beijos,

Pi

Sónia disse...

A isso não se chama velhice... Chame-se faltar aos treinos :)

( entendo-te tão bem!! )

Nokas* disse...

Lol, como eu me ri quando li este teu post. Mas aqui eu tenho uma teoria: são fases, ha alturas em que eu acho que nao aguento e a pedalava parece que se esgota. Mas depois ha outras fases /ainda bem!) em que o power sobe em flecha. Assim sendo, espero que seja uma etapa passageira na tua energia =)

. disse...

Pois é, intensidade de diversão acima do grau permitido para a saúde parece algo normal. Mas um dia, a máquina do corpo começa a dar sinais de velhice muito cedo. Já se você diminui o passo, consegue se divertir por muito mais tempo, e a máquina do corpo agradece por muitas décadas.

Beijos e pétalas.

Joana disse...

Ui ui, fui os 2 dias... e pior que tudo acordei em ambos os dias antes das 7h da manhã porque no ano passado às 10h da manhã já estava cheio! Este ano foram muito menos pessoas e fiquei para lá uma data de tempo sem fazer nada...

Mas isso não é sinal de velhice!

1. Pode ser sinal de má alimentação ou cansaço (pura e simplesmente)
2. O Sol está cada vez pior a cada ano que passa
3.Quando o cansaço é muito dorme-se onde quer que seja
4.Pode ser pura distração
5.O mesmo que a 3
6.Não estar habituada a beber ultimamente...?
7.O sumo podia saber mal
8.Uma coisa pode cair mal a qualquer hora em qualquer idade
9.Tambem penso nisso mas a preguiça de levantar e ir para a cama é maior...
10.Passei em pouco mais de 2 dias por coisas parecidas mas dias exaustivos existem em qualquer idade!

Beijos e fica descansada hehehe

Joana disse...

Ui ui, fui os 2 dias... e pior que tudo acordei em ambos os dias antes das 7h da manhã porque no ano passado às 10h da manhã já estava cheio! Este ano foram muito menos pessoas e fiquei para lá uma data de tempo sem fazer nada...

Mas isso não é sinal de velhice!

1. Pode ser sinal de má alimentação ou cansaço (pura e simplesmente)
2. O Sol está cada vez pior a cada ano que passa
3.Quando o cansaço é muito dorme-se onde quer que seja
4.Pode ser pura distração
5.O mesmo que a 3
6.Não estar habituada a beber ultimamente...?
7.O sumo podia saber mal
8.Uma coisa pode cair mal a qualquer hora em qualquer idade
9.Tambem penso nisso mas a preguiça de levantar e ir para a cama é maior...
10.Passei em pouco mais de 2 dias por coisas parecidas mas dias exaustivos existem em qualquer idade!

Beijos e fica descansada hehehe

mau feitio disse...

Andei na ramboia durante estes 4 dias, cheguei ao fim da semana podre.

P* disse...

A idade passa por todos nós =) eu que o diga lol... há alturas que já lhe sinto o peso … mas não deixa de ser um bom sinal

Bijus***

O Profeta disse...

Troquei as voltas a um Golfinho feliz
Afagei a cria de uma Baleia azul
Confundi uma nuvem com ilha encantada
Perdi-me na rota entre o Norte e o Sul

Aprisionei o olhar de uma gaivota
Enchi a alma com penas de imensa leveza
Enchi o coração de doce maresia
Adormeci nos braços da incerteza

Vem viajar comigo no meu barco de papel


Boa semana

Doce beijo

*B* disse...

Estou a ver que não sou a única a sentir-me velha! [lol]

Mas não sinto, claro! Ando cansada!

90% deste blog tem de ser lido com tom irónico! ;)


*****

Swad, não tens mais nada para fazer?! Hum?!

;)

*****

Joana, o teu comentário fez-me rir imenso!

*****

Profeta, lindo! Obrigada!



A TODOS UM BEIJINHO ESPECIAL E OBRIGADA*

Joana disse...

oh como eu te entendo :$

D* disse...

Como eu te entendo. Se for sair acho que são poucas as musicas que passam que conheça. Muitas vezes tenho coisas combinadas e prefiro desmarcar para ficar a ler o meu livro ou simplesmente a vegetar no sofá!!!

Enfim...e eu que era uma pessoa toda dada a ramboia.

*B* disse...

Ju e Formiga, estamos a ficar velhotas!!!


;)

Andreia disse...

A idade há-de ter as suas vantagens..:p E essas são as desvantagens....

Os 20, são outra coisa...lol...

bj***

Joana Silva disse...

Eu sou mais novita que tu, e já sinto isso.. Acho que é mesmo dos tempos! ;)

Great Little Child disse...

De todas as dez coisas, a pior é mesmo a número 9 =S

A mais caricata sem dúvida a número 3, podias acordar e... "a minha carteira??" xD


Adoro o blog, beijinho B*

*B* disse...

Andreia e Great Little Child sejam bem-vindas!

Obrigada pelo carinho!

*****

Shiine*, ;););)

Kikas disse...

deixa lá, és como o vinho do porto: quanto mais velho, melhor :)

Tixa disse...

como te compreendo!!! no ultimo ano tb tenho tido esses sintomas!!!
Mas concordo com a Kikas... temos que pensar que somos como o Vinho do POrto!


* Beijocas... velhota!!! ;) LOL

*B* disse...

Kikas, obrigada, querida! ;)

*****

Tixa, mai' nada!


Obrigada a ambas!


Beijinho*