terça-feira, 23 de fevereiro de 2010

Madeira

Eu estava a evitar falar da Madeira. Tenho passado os últimos dias muito angustiada. Primeiro, porque durante muitas horas após a tragédia, a comunicação com a Madeira ainda era totalmente impossível e eu não conseguia ter notícias dos meus amigos que lá vivem. E em segundo, porque eu estive lá. Eu conheci tudo o que foi possível conhecer em 6 dias. Eu e o S percorremos todos os caminhos que conseguimos e viemos apaixonados de lá. A Madeira é um arquipélago maravilhoso cheio de gente maravilhosa.Todas as tragédias me tocam, mas esta toca mais. Porque é nosso. Porque os Madeirenses são hospitaleiros, simpáticos, acolhedores... Porque morreram mais de 40 e mais de 30 estão desaparecidos. Porque a Madeira é linda, desde os locais mais movimentados aos mais recônditos. E foram nestes que fui tremendamente feliz. E alguns deles quase desapareceram.

|Imagem - Minha|

16 comentários:

Maria disse...

Custa acreditar no que aconteceu.. Tudo e relativo nesta vida.
Beijinho.

Lady Me disse...

:(


...

Espero que os teus amigos estejam bem.

Beijinhos

*B* disse...

Maria, oh se é...:(

*****

Ladyzinha, estão, felizmente!

Anónimo disse...

Custa ver uma paisagem tao bonita ser destruida em tao poucos minutos
Tambem nao consegui evitar escrever um texto sobre isso.
É que toca a todos :(
Beijos

Bailarina disse...

Acho que isto nos abalou a todos... Hoje e durante os proximos tempos, somos um povo mais triste...
Bjinho*

Petra disse...

também escrevi sobre a madeira, passei o fim de semana todo preocupada pois também nao conseguia falar com os muito amigos que la tenho.
Toda esta situação me angustia.
Devo ir conhecer no verão e espero que as coisas ja tenham melhorado!
Felizmente os meus amigos estao todos bem, mas o numero de mortos feridos e desaparecidos é algo chocante para um povo que nunca se habituou a coisas destas e acha que isto só acontece aos outros.
é horrivel tudo isto estou muito triste mesmo.

Alex Fernandes disse...

Foi mesmo muito mau o que aconteceu! Já fiz um post no meu blog sobre a Madeira! Foi uma grande catástrofe!

Anónimo disse...

Já visitei este blog várias vezes, mas hoje decidi dizer qualquer coisa. Sim é uma pena o que aconteceu...:(

Adoro este blog porque quando o visito riu-me sempre. Eu sou uma daquelas pessoas que conheceu este blog através daquele programa "O meu blog dava um programa de rádio". Desculpa se me enganei no nome. Não tenho o hábito de escrever em blogs. Esta é a 1ª vez. Espero que este não seja um mão lugar para deixar este comentário.

Continua imperfeita...

Su m disse...

Parece inacreditável não é?!
Espero sinceramente que os que ficaram consigam recuperar rapidamente. Quanto aos que partiram, resta lembrá-los.

Lathife Cordeiro {..aquela} disse...

Puxa vida, é triste.
Deus tenha misericórdia.

bjs :*

Saltos Altos Vermelhos disse...

impossível ficar indiferente! :(

Unknown disse...

A nós que estamos longe custa-nos ver tanta destruição e morte, quanto mais as pessoas que são obrigadas a conviver com aquele cenário...é demasiado doloroso.

Indecisa disse...

Estes dias estão a ser muito dificeis. Tristes.
Sem muito a dizer...

MAS tudo ficará como antes. Vamos conseguir dar a volta por cima ;)

Obrgda pelo apoio, para com os madeirenses.

bjinho

so_risoIncógnito disse...

Partilho da mesma opinião que tu querida *B*!
Aquando das primeiras imagens, não resisti a ir buscar as minhas fotos e comparar... e à medida que por via telemóvel me iam dizendo isto está assim, aquilo foi-se... na minha cabeça não deixei de pensar quantos sorrisos ali tive e o quanto aquilo é lindo :(

Anónimo disse...

Olá B
Penso que Portugal inteiro partilha a tua tristeza e angustia.
Felizmente que estamos todos unidos para voltar a ver florida a ilha da Madeira!!
É pena que somente nestas alturas tristes é que somos solidários.
Pode ser que com tudo isto o ser humano aprenda a partilhar e a ajudar em todos os momentos da vida.
Esperemos que o povo madeirense volte a sorrir e a acreditar num futuro mais risonho.
Duas lições:
- Aquilo que constroi a nossa identidade é passado, presente e futuro (nunca se esquece o que acontece, somos sempre mais ricos com a experiência)
- O ser humano tem de aprender (e pelos vistos à força) que a Natureza tem uma força inquestionavel.
E eu pergunto porquê perder tempo com certas coisas, se a propria Natureza se encarrega de mudar de um momento para o outro aquilo a que chamamos naturalmente a "nossa vida"?
Será mesmo nossa a vida?
Não seremos nós apenas meros actores de um filme real, no qual nunca pedimos para entrar?

Pensem nisso?
M

*B* disse...

Anónimo/a, olá! Sê bem-vindo/a!

Fizeste muito bem em comentar. Espero que o faças mais vezes. Quanto ao programa, sim, eu participei nele (está o link ali ao lado)...

Obrigada pelo carinho e volta mais!

:)

*****

M (Anónimo/a), concordo com o teu comentário. E acredito que a Madeira vai voltar a ser o que sempre foi...


*****


A todos, obrigada!

Beijinho*