segunda-feira, 24 de janeiro de 2011

É a Desgraça!

O meu homem comprou este aparelhómetro. Não sei bem como funciona, mas também não interessa nada. O que interessa é que isto, no fim do exercício físico, dá uma série de valores muito interessantes.
Antes de tudo, introduz-se o nosso peso, altura e data de nascimento - ah pois, porque ter 30 anos e 1 dia é muito diferente de ter 30 anos e 200 dias - e no fim isto indica os batimentos cardíacos médios, a duração do treino e, a função mais espectacular de todas, as calorias queimadas.
Ora e o que é que a minha cabeça magicou logo de imediato? É tudo uma questão de fazer contas.
Eu sempre fui magra, verdade, mas a idade não perdoa e não tarda a gordura começa a alapar no meu rabo que nem uma louca, por isso, em dias que eu abusar do consumo de calorias, é queimá-las como se não houvesse amanhã umas horas depois. Ou no dia seguinte. É só fazer uma estimativa mental do que é que preciso queimar. Não fosse eu uma preguiçosa para fazer exercício... E assim com isto, só farei o suficiente para queimar o excesso! E vai ser a desgraça.
É verdade que eu nunca liguei muito às calorias, mas este aparelho é verdadeiramente espectacular. Só tem um problema: é que a transferência de dados para o PC é através das colunas, ao emitir um som de uma determinada frequência, ou algo assim. E o pior é que aquilo emite um ruído muito semelhante à guincheira de um chinchila. E é desagradável.

11 comentários:

Lady Me disse...

Eu acho fantástico! Vais-te manter em forma sem te cansares demais, ah ah ah :)

A parte da guincheira é que pronto! :)

*B* disse...

Ladyzinha, parece que estamos a arrancar uma perna ao chinchila!

[lol]

*B* disse...

A propósito, tenho uma camisola igual à tua!

;D

Au chocolat disse...

A parte deprimente destes aparelhómetros é que vais facilmente concluir que para queimares aquele brigadeirozinho que comeste em 2 minutos [e isso porque até és uma pessoa que gosta de saborear e apreciar os bomboms] vais precisar de suar que nem .... [um animal qualquer, escolhe] por não sei quantas horas.
Mas concordo são aparelhos interessantes, não tanto pela informação das calorias que te dá, mas principalmente porque vais perceber como o teu coração está a reagir ao treino e aí é que vais ver muitas evoluções. Num dia corres 30 minutos e atinges ritmos cardíacos elevados. Daí a um mês, com um bom treino, corres os mesmos 30 minutos à mesma velocidade e com ritmo cardíaco muito mais baixo - isto é: passaste a cansar muito menos.

L'Enfant Terrible disse...

Mete óleo que deixa de chiar!

Unknown disse...

Parece-me um instrumento aliciante! Tirando a parte da guinchadeira... Têm de deixar isso a processar enquanto vão dar uma volta.

*B* disse...

Au chocolat, verdade.

*****

Enfant, [lol]

*****

Wendy, sem dúvida!

:)

Julie disse...

EU já não consigo treinar sem este aparelhometro. Embora não seja pelo nº de calorias que queimo, admito q tb gosto desse facto.ehehe

*B* disse...

Julie, bem-vinda!

Sim, é mesmo útil, não apenas pelas calorias, concordo.

:)

Anónimo disse...

olha dava-me jeito uma coisa dessas! xD

*B* disse...

Jóh, ;D