quinta-feira, 17 de fevereiro de 2011

Tens De Comer Muitos Espinafres!

Andava eu a bisbilhotar uns livritos quando encontrei isto:
Ele é Clara na Quinta, Clara na Praia, Clara Aprende a Nadar, Clara Aprende a Esquiar, Clara e o Passeio de Turma, Clara faz o pino e esfola o joelho e por aí fora.
Eh pá, eu não tenho nada contra a Clara. Aliás, até tenho a certeza que deve ser uma jóia de miúda, mas tem de comer muitos espinafres para chegar aos calcanhares da Anita.A Anita sim, é que era. Os livros eram lindos, as histórias eram fantásticas e os desenhos eram perfeitos. Eu adorava receber os livros da Anita no aniversário ou no Natal. Só o que me fazia confusão era que a Anita não era sempre igual em todos os livros. No Anita Mamã, tinha o cabelo quase preto; no Anita e um Domingo Diferente, já era castanho. Eu gostava de acreditar que ela tinha crescido e o cabelo escurecido - como me aconteceu.
Ah como eu adorava estes livros. Era como A Minha Agenda. Delirava quando a recebia no Natal. Ainda hoje as guardo. Todinhas.

23 comentários:

alexandra disse...

tenho recordações lindas quando andava na 1ºano e a minha professora contava nos uma história desse livro.Todas as 4f era o dia do "Conto". Ansiávamos sempre por esse dia.
beijo

*B* disse...

Things, bem-vinda!

Sério?! Que giro.

:)

lisbon new-yorker disse...

A Anita é intemporal!! O meu livro preferido era a Anita no Ballet. Saudades!

av disse...

Aqui era igual, quanto à Anita e à Minha Agenda. Depois passou para a Patrícia, de que só me faltam 7 exemplares de toda a colecção, dos últimos números... Infelizmente, já não se publica. Comprei 3 em segunda mão no Natal passado, mas desde então não tenho tido sorte...

Unknown disse...

Adorava a Anita! Tinha outros parecidos à Anita, mas ali chama-se Heidi...se calhar era uma versão Clara da Anita hhehehe...

bjtos!

Anónimo disse...

Como eu adorava a Anita!! que saudades :x
beijinho*

Bailarina disse...

Eu Adorava a Anita, tinha a colecção quase toda... Este Natal, ganhei coragem e mandei para os meninos de Angola. Eles merecem ter o que ler...

Joana disse...

A Anita é a Anita. A original! Insubstituível!

Cat disse...

A Anita faz tão parte da minha infância. Amo! :)

cryingrain disse...

por acaso este era o livro da anita que eu mais gostava, nao fosse eu uma adepta da equitação. Todos os livros infantis que eram relacionados com cavalos a minha mãe já sabia que tinha de me dar... eheheh... velhos tempos....

CoisasDaGaja disse...

Tenho tantas recordações com a Anita :) Adorava!

Nada disse...

Verdade...tem muito que crescer até ser a anita...a mim quando me explicaram o conceito de sósia eu passei a dizer que eram sósias umas das outras xD. Fui uma criança perturbada que achava haver uma sociedade secreta de anitas --'
Boa semana*

Petra disse...

Oh velhos tempos! que saudades.!
Também gostava dos livros dos cinco... beijinhos.

Incontinência de Palavras disse...

Como adorava esses livros :D Rica infancia!

mundoameuspés disse...

Ainda ontem tive com a colecção da Anita na mão :P
Gostava tantooooooo :)

Little T. disse...

gostava muito também, os desenhos eram lindos, e ela era tão doce. Ainda me lembro do meu primeiro era Anita e o presente de aniversário, uma coisa assim já que era em francês, a 'Martine' :) que bom de lembrá-la!

*B* disse...

Lisbon New-yorker, não me lembro se tenho esse!

*****

Av, bem-vinda!
Patrícia? Não lembro dessa.

*****

Blair, talvez! ;p

*****

Violet*, :)
Beijinho!

*****

Bailarina, que linda atitude. Eu tenho dificuldade em separar-me de algumas coisas minhas. Prefiro contribuir de outras formas.

*****

Ju, sem dúvida.

*****

Cat, :)

*****

Cryingrain, bem-vinda!
:)

*****

CoisasDaGaja, :)

*****

Meio Cheio, sociedade secreta de Anitas? LINDO!
;D

*****

Petrita, :)

*****

Incontinência de Palavras, bem-vinda!
Acredito. :)

*****

Mundoameuspés, sério?! ;)

*****

Little T., Martine?! ;p
Era doce, sim. Concordo.
:)

Daniela disse...

Também tenho imensos da Anita. São simplesmente encantadores! :)

**

Lady Me disse...

Não conhecia a Clara! :)

*B* disse...

Denise, se são...! :)

*****

Minha Lady, nem eu! ;p

Anónimo disse...

Adorava a Anita. Ainda hoje, se encontro alguns livros, tenho que os folhear, nem que seja um pouquinho ;)

Beijinhos :) *******

Deia disse...

Que saudades da Anita e da Minha Agenda :)

*B* disse...

Laranjinha, eu também! :)

Apesar da minha colecção até ser bastante razoável, se vejo algum numa livraria, vou logo mexer-lhe! ;p

*****

Deia, :)