quarta-feira, 18 de fevereiro de 2009

Alma Africana

Vocês vão rir deste post, mas... Eu, noutra vida, fui africana! Oki, eu não acredito em vidas passadas, mas achei que ficava bem!
Eu adoro África e a cultura africana, em especial, Cabo Verde! É a minha viagem de sonho desde criança (vamos lá ver se é este ano...)! Adoro a cultura de Cabo Verde, as Pessoas (tenho montes de amigos cabo-verdianos e tenho a alcunha de 'Branquela'), a Música, as Mornas e Coladeras, o Funaná (Cesária Évora, Tito Paris, Lura... Delicioso!). Sim, é verdade que não gosto de muito calor e sou branquinha como o leite, não pareço nada com os africanos mas, ainda assim, se pudesse estar longe daqui por uns tempos, não hesitaria: iria para Cabo Verde! Até o crioulo que todos dizem que não se percebe nada, eu acho gracioso! E a comida? Só provei Cuscuz com manteiga (hum...) e Cachupa, mas achei divinal!!! As paisagens, as pessoas dóceis e quentes, o mar... Acho tudo perfeito!

Cabo Verde, na nha coração…

|Imagem - Butterfly Girl - James Bowden|

2 comentários:

Lady Me disse...

Ai emocionei-me neste post querida!
Poderia ter sido eu a escrevê-lo!
Amo Cabo Verde!!! (Mas nunca fui lá!) Eu talvez pró ano, como o nha crêtcheu que é de lá! :)

Adorei este post! Mesmo! Ainda gosto mais de ti!

Eu também acho que noutra vida fui africana :) e sou uma branquela do caraças :)

Ah, também adoro cachupa e cuscuz! E tudo de lá! xD


:)

Beijinho*

*B* disse...

Querida Lady me, também gosto muuuuuuuuuuito de ti ;)

Quem sabe nos encontramos por lá? =)



Beijinho especial*