quarta-feira, 4 de março de 2009

Devaneio

Vim dar um saltinho ao meu blog e estava a pensar no meu post de ontem.
Neste momento tenho uma profissão que adoro. Não há nada mais gratificante do que ensinar pessoas, em especial, mais velhas que tinham desistido de estudar e que tiveram a coragem de voltar a tentar adquirir a maior herança que alguém pode possuir: o Conhecimento.
Custa... Por vezes comentam que não vão conseguir entender aquilo, mas cabe-me a mim motivar, despertar o interesse e mostrar-lhes que são capazes, que pode parecer um bicho-de-sete-cabeças, mas com dedicação, eles vão vencendo as batalhas e, por fim, a guerra!
Mas antes deste trabalho, tinha outro! Gostava do que fazia, mas não gostava de quem me rodeava! Bem, na verdade, uma ou duas pessoas... Tinha tido apenas uns part-time antes de acabar o curso. Quando comecei a trabalhar lá, todos me diziam que o mundo do trabalho é cão! Vais sofrer! Haverá sempre alguém que te quer lixar! Mas eu perguntava-me se seria sempre assim? Gente mesquinha e arrogante, há em todo o lado e eu achava que só seria complicado se eu deixasse (que naive)! A verdade é que sou ruim de engolir sapos e, por vezes, passava-me com a atitude de uma personagem da chefia (que só mandava em mim, talvez daí a frustração) que implicava comigo por tudo e por nada! Mas, apesar de nunca descer dos saltos (como diz a minha Mãe sobre uma Mulher educada), eu enfrentava-o! Marquei sempre posição e não admitia faltas de respeito! O que é certo, é que a tal personagem queria que eu lhe respondesse sempre Ámen ao que ele dizia, mesmo que eu não concordasse... Ora, isso é que é mais difícil! Para o fim, já reinava o preconceito que é, para mim, o 8º pecado mortal. Eu já esperava que a personagem me falasse mal e a personagem já esperava que eu discordasse dele, mesmo antes da minha resposta... Já não havia maneira de voltar atrás e tentar lidar da melhor forma com a pessoa (e se eu tentei...). Fui sempre educada, bem-disposta, mas fingia, muitas vezes, que não sofria com aquilo, mas sofria, umas vezes mais que outras... Quanto àquela criatura, ainda hoje, após eu ter saído, é-me difícil de deglutir. Não guardo rancor, nem nenhuma espécie de aversão mas, simplesmente, não dava mais... Saí porque estava previsto assim! Saí de cabeça erguida e com a certeza (absoluta) de que fiz um bom trabalho. Deixei amigos! E, se voltasse atrás, não mudaria absolutamente NADA!

Não gosto que me pisem; não gosto que me tomem por parva... Até posso engolir um sapito, temos de o fazer ao longo da vida e levantar SEMPRE a cabeça, mas engolir um urso gordo? Isso é que é mais difícil!

|Imagem - Shut It Up - DeviantArt|

2 comentários:

Um Doce Blog disse...

Olá...

Obrigado pelo comentario é "bom" sabes que ñ estamos sos , que algures, há alguem que sente o mesmo que nós =)

Parabens pelo blog, gostei do que li **

*B* disse...

Obrigada! É um blog-bebé, mas sabe bem, por vezes, desabafar em género de monólogo =D

Volta sempre (farei o mesmo)! =)