sábado, 7 de março de 2009

Eh Pá! Não é Bem Assim!

No outro dia, ouvi alguém dizer que quando uma relação acaba, mesmo que a outra pessoa encontre alguém, se a amamos, devemos querer que ela seja feliz, nem que seja ao lado de outra.Eh pá! Isto é pura hipocrisia! Se uma relação acaba, em especial por culpa da outra parte, e uns tempos depois vemos essa pessoa com outra, se ainda a amarmos, não ficamos lá muito felizes, não?! Aliás, eu estimava bem que partissem os dedinhos dos pés e das mãos (que horror!)!
Eu já sofri de Amor, já fui abandonada, já chorei, já gritei aos quatro ventos, já achei que era a mulher mais infeliz do Mundo; já fiz coisas das quais me vim a arrepender, mas que se não as fizesse, arrepender-me-ia muito mais, tenho a certeza; já bati com a cabeça e já fiz coisas que sempre disse que nunca faria; já perdoei, já esperneei de dor, mas acabei por aceitar que era o melhor, mas custou, claro! Mas daí a dizer que depois de acabar, me deixa feliz saber que essa pessoa é feliz ao lado de outra?! Ui! Vai uma grande diferença! Na verdade, ao amadurecermos, as feridas cicatrizam e deixamos SIM de pensar nisso; ou deixa de nos afectar, mas quando é recente, custa e não é pouco! Eu não acredito em amizades após as relações, mas por vezes acontece. Passados alguns anos, se ainda tivermos contacto com essa pessoa, ou se está perto, talvez fique um sentimento de respeito. Sei lá, acho que já nem importa... Não há rancor, não há vontade que a pessoa sofra, há talvez um alívio por saber que a pessoa se encontrou e superou (?!), mas acima de tudo QUE NÓS SUPERÁMOS! Acho que nem interessa se se arrependeu, interessa sim que refizemos as nossas vidas e seguimos em frente. Quem vive com ódio, não vive de facto!

Hoje digo que valeu a pena, sou feliz aqui e agora! Amanhã, quem sabe? Não me interessa...

2 comentários:

Um Doce Blog disse...

Amizade depois de uma longa relação não acredito, há muita coisa entre ambos, muitos sentimentos, ás vezes muitas coisas mal resolvidas, na minha opinião amizade, amizade nunca fica... eu falo por mim... por mais que o rancor, o ódio, tudo isso passe e apenas fique esse tal sentimento a que chamas respeito, não acredito que alguém queira ouvir as historias do ex com a actual namorada, cada coisa no seu lugar... agora concordo contigo, também não acredito que alguém que ame mesmo consiga desejar a felicidade ao ex e à actual namorada... eu não consigo, também não desejo infelicidade, apenas não desejo nada a eles enquanto casal… já a ele devido a esse sentimento que ficou e independentemente de tudo o resto desejo-lhe que a vida lhe corra bem…

O melhor msm é deixar o passado para lá e tentar ser feliz agora … =)*

*B* disse...

Isso mesmo, ser feliz agora!!! =)