sexta-feira, 20 de março de 2009

Energúmeno

Do Gr. energoúmenos
s. m.,
endemoninhado;
possuído do demónio;
possesso;
fig.,
indivíduo desnorteado;
fanático;
exaltado.
Curioso... O tipo que me ia batendo na auto-estrada, vem no dicionário!
É incrível como certas pessoas andam na estrada! Parecem possuídas (ou estúpidas!). Eu já nem falo naquelas que tiram a carta na papa Cerelac, falo daqueles tipos com C maiúsculo, como costumo dizer, que não suportam serem ultrapassados por gajas.
Eu ainda ia a alguma distância do tipo, quando fiz pisca e passei para a fila da esquerda. Mal me aproximo, o imbecil pôs-se à minha frente. Travei e assustei-me, claro! Uns largos metros à frente, lá ultrapassámos um automóvel. Pois o atrasado mental só passou para a fila da direita, quando eu também passei. Nunca saiu da frente. Ultrapassei-o! E olhei-lhe pelo canto do olho com ar de eu-sou-gaja-e-o-meu-carro-anda-mais-que-o-teu!
Apeteceu-me esbofeteá-lo (xiii, sempre quis escrever esbofetear no meu blog)! Olhei pelo retrovisor! Típico individuo que conduz de janelinha toda aberta, com o braço esquerdo esticado e a meio do volante, inclinado para a direita, tapando um pouco da cara (ainda bem) e o amigo do palhaço com o cotovelo de fora a dar ar ao sovaquinho (ainda bem) com ar de idiota! Só lhe faltava o palito!
Fico tão danada! Mal viu a minha intenção de o ultrapassar, meteu-se à frente! Fartei-me de ofender a senhora sua Mãe! Oh pá! Podia ter-lhe batido! Podia ter sido grave! Besta quadrada!

Sem comentários: