sábado, 21 de março de 2009

Gaja Que é Gaja...

... tem um post sobre beleza!

Adoro ler o blog da Mini-Saia, da Mónica Lice. Tem sempre dicas e conselhos fantásticos. Eu, como qualquer mulher, gosto de cuidar de mim e tenho alguns rituais que nunca dispenso. Acho que também tem sempre a ver com as nossas Mães. A minha Mãe é uma Mulher super-moderna e sempre me disse que cuidar da pele, cabelo, unhas, também é cuidar da saúde e nunca devemos usar produtos de má qualidade. Não precisamos gastar fortunas, precisamos sim de encontrar os produtos adequados.
Aqui vão os meus companheiros de beleza (ui!) que nunca dispenso.

* Maquilhagem
Confesso que não sou fiel a uma determinada marca, gosto e tenho várias! Ando sempre maquilhada e uso sempre verniz. Minha Mãe diz que o bom não é barato e o barato não é bom, mas as melhores marcas, não são necessariamente caras, basta saber comprar. Não uso qualquer uma e faço alergia com facilidade. Uso sempre sombra, eyeliner e rímel. Confesso que nem sempre aplico base ou pó compacto, a menos que seja para disfarçar alguma (muito pequena!) imperfeição. Uso sempre batom do cieiro, é um vício!
Para desmaquilhar, uso gel desmaquilhante Rosaliac - La Roche-Posay e no fim aplico com disco de algodão a água desmaquilhante Uriage.* Cabelo
Aqui não existem dúvidas. Phyto. Em especial o champô Phytocyane e a máscara Phytokarité. Toda a gama é fabulosa. Recomendo! Quanto à máscara, a Lactocerat - Ducray, também é muito boa, mas esta gama é superior.* Pele do Rosto: Já experimentei diversas máscaras. Gosto da simples máscara de argila, mas actualmente uso (e gosto imenso) da NouriFusion - Herbalife. Esfoliante gosto de Avène, bem como a água termal que trago sempre comigo no Verão, e o tónico. Apesar de não ter a pele muito oleosa, uso, recomendado pela dermatologista, o creme de dia SébiumMat - Bioderma. Nem sempre uso creme de noite, uma falha a corrigir!
* Pele do resto do Corpo: Creme das mãos: outro óptimo vício! Trago sempre na mala. Gosto do Avon Care. O meu creme das mãos tem de ter glicerina. Quanto ao corpo uso dois; após depilação o Klorane e no dia-a-dia uso Decubal. Para pele seca ou gretada (que nunca deixo chegar a esse extremo, sou muito esquisita!) ou para os pés, não há como o Creme Gordo - Barral.Quanto aos desodorizantes, gosto de Roc e Vichy e uso sempre perfume... Mas esse, fica em segredo! ;)

E pronto, são estas as minhas manias!

9 comentários:

Miss Glitering disse...

Usei muito tempo Roche Posay (é uma excelente marca) e a Avene. Para o cabelo, sou muito fã da Redken, apesar de já meterm sugerido Phyto... acho que é desta que vou experimentar ;).

Beijocas!

*B* disse...

Olá Miss Glitering!

Não conheço Redken, mas Phyto é mesmo muito bom! Vale a pena experimentar! Têm mesmo muita qualidade =)

Beijinho e obrigada!

Cátia disse...

Olá=)
gostava de saber a tua opiniao em relação ao creme pós depilação klorane...resulta? tem d se colocar todos os dias? vende se nas farmácias?
é que eu tou com indecisa entre usar o pós depilação da yves rocher ou o da klorane e preciso mesmo de uma opiniao...
Beijinho**

Cátia disse...

Olá=)
gostava de saber a tua opiniao em relação ao creme pós depilação klorane...resulta? tem d se colocar todos os dias? vende se nas farmácias?
é que eu tou com indecisa entre usar o pós depilação da yves rocher ou o da klorane e preciso mesmo de uma opiniao...
Beijinho**

*B* disse...

Olá Cátia! Sê bem-vinda!

O creme pós-depilação da Klorane é um produto que, por acaso, já não aplico há algum tempo, mas eu colocava após a depilação e no dia seguinte. Nunca notei que realmente retardasse o crescimento do pêlo, mas se tens pele sensível (como a minha) o melhor é procurares um especialista, porque usar produtos inapropriados pode trazer problemas a curto ou a longo prazo na pele, entendes? Ele de facto acalmava e suavizava a pele, hidratando-a!

É uma questão de experimentar! Cada caso é um caso, não é?!


Beijinho e espero ter ajudado! Dispõe sempre!


;)

Anónimo disse...

Olá *B*,

andava a pesquisar sobre a marca Phyto e encontrei este teu post.

Há pouco tempo, por causa de um creme, fiz uma alergia e andei a fazer tratamento. Por causa de ambos, o meu cabelo ficou seco, baço, um pouco danificado, portanto. Aconselharam-me experimentar o champô Phytojojoba ou o phytokératine, mas mais o primeiro. No entanto, não queria comprar sem antes recolher algumas opiniões. Como encontrei este teu post, arrisco a perguntar-te se já usaste e se recomendas. Eu sei que nem sempre o que uns usam se adequam a outros, mas como esta marca não é muito conhecida, não há assim muita informação sobre ela.
Desculpa maçar-te com isto, mas como falas que toda a gama Phyto é fabulosa e que recomendas, gostava de saber se, caso tenhas experimentado o Phytojojoba, o que achaste?
Obrigada :)

Beijinhos

*****

*B* disse...

Minha querida Sorriso, tu NUNCA maças. :)

Concordo com o que dizes que o que uns usam nem sempre se adequa a outros. Apesar de não ter experimentado o Phytojojoba, tudo o que uso da gama Phyto é EXCEPCIONAL [uso champô e máscara]. Recomendo vivamente.

Não é baratíssimo, sim, mas é excelente.

Beijinho ;)



[vamos lá ver se alguém da Phyto vê este post e me paga a publicidade! ;D]

Anónimo disse...

Bem que deviam pagar-te a publicidade! (lol)

Obrigada pela tua opinião. :)

Tudo o que li até agora sobre a marca (e nem foi muito) tem sido favorável. Estou indecisa entre a Schwarzkopf e a Phyto, mas mais inclinada para esta última porque me falaram melhor. Sim, de facto não é das mais baratas, mas desde que mostre bons resultados já compensará.

Eu sou um pouco "comichosa" (lol) no que toca ao cabelo e desde que tive a alergia então.. ui! Daí que ande a pesquisar antes de comprar...

Obrigada, mais uma vez, pala tua disponibilidade em dar o teu parecer.

Beijinhos :))

*B* disse...

Sempre às ordens, querida!

:)