sábado, 23 de maio de 2009

Chamem-me Pudica, Retrógrada e Caturra

Eu sempre tive o hábito de observar as pessoas. Sempre. Não, não fico pasmada a olha-las, apenas gosto de observar o seu comportamento. Se vou a um restaurante sozinha, ou se estou num bar ou café, adoro olhar à minha volta e ver as pessoas nas suas vidas e imaginar como são.
Quando vou lanchar ao bar da escola, gosto de observar os comportamentos dos miúdos. E não, não me digam que já passámos por isso, que somos todos iguais, que isso não é verdade. Os miúdos de agora são muito diferentes daquilo que eu fui. No outro dia observava uma miúda e a sua roupa. Nos nossos dias, em especial as raparigas, vestem-se de forma muito diferente daquilo que eu e as minhas amigas vestíamos na altura. Abusam dos decotes e muitas vezes têm um aspecto vulgar.
Existe mesmo uma linha muito ténue entre o sexy e o aquengado. Como diz o meu S (que não é nada daqueles atrasos-de-vida que gostam da mulher toda tapada), mulher sexy insinua, não precisa de mostrar! Quando mostra demais, perde o interesse. E concordo. Até de gola-alta uma mulher pode ser super sensual.
Chamem-me retrógrada-com-mente-perdida-no-tempo, mas não gosto. Faz-me confusão isso.

Se calhar estou a ficar velha!

|Imagem - Jessica Alba|

35 comentários:

Rosie disse...

nao estas. eu faço parte dessa geração e coisa que nunca gostei foram esses decotes demasiado ensinuosos. se, porventura, levo um decote um bocadinho maior, ou ando sempre de casaco vestido ou passo a vida a puxa-lo para cima. mas muitas raparigas nao sao assim, gostam mesmo de mostrar. faz-me um bocado de confusao

Lady Me disse...

Eu também gosto de observar as pessoas nas suas vidas, quando passam na rua, num restaurante, numa loja...
Eu concordo, hoje em dia as miúdas são muito "baratas", aquelas do secundário é o "deus me livre" acho que sempre se quis crescer mais rápido do que o que se cresce mas há exageros. São os decotes, o comportamento com os rapazes, sei lá... Acho que eu nasci na última fornada da geração dita "normal" antes da chamada geração "morangos com açúcar" e ainda bem pra mim! :) eu penso assim e por vezes acho-me retrógrada, eu tenho 19 anos (quase 20! como se 20 fosse muito!) mas penso assim e não mudo!. Ainda pra mais estão a perder originalidade pois parecem todos iguais. Enfim, espero que passe!


Beijinhos*

Anónimo disse...

tas velha nada!!!!!! é mesmo verdade!!!! ate mete, desculpa a expressao, nojo...as miudas vestem-se todas igual tipo arvores de natal, e com ar de rameira mesmo ali a espreitar...perdoem-me mas é verdade...

Eli disse...

Eu também adoro observar as pessoas nas suas rotinas. É tão divertido!

C. disse...

Ai pah, é verdade, as miudas de agora são uma coisa.. caredo. so andam bem despidas. eu na minha altura tambem era uma pacovia, acho que era a minha mae a arranjar-me roupa até ao 6º ano...

mudam-se os tempos...

António Soares disse...

Retrogada? Naaaaa! Equilibrada, isso sim! *B*zinha, tu és uma Mulher, ao contrário dessas pitas que referes.

E é como diz o teu S... uma mulher sexy não precisa de mostrar...

*Beijos*

Deb disse...

É mesmo verdade. No "meu tempo" valorizava-se mais um palminho de cara e umas boas pernas por dentro de umas calças Levis. Agora, elas andam com decotes até à cintura e mini-saias que mal passam das ancas. Não é sensualidade, é vulgaridade, mesmo.

Carla disse...

Espanta-me ver miúdas de 11 anos de saltos altos, decotes enormes e todas maquilhadas! No meu tempo não era assim. Epah e há uma mesmo com uns arzinhos... Como isto anda lol

Cat disse...

É o meu passatempo preferido, ir sentar-me numa esplanada e ficar a observar as pessoas, a imaginar quem são, de onde vêm, p/onde vão, o que fazem. Só que às vezes distraio-me e fico mesmo a fixá-las. Mas não é por mal :P

Tens razão em relação às roupas. Eu tbm penso que estou velha por pensar assim. Mas acho que toda a gente pensa assim, menos os visados, por isso não deve ser disso :P

Mulher sexy insinua, sim sr! :D

Beijinho, querida **

L'Enfant Terrible disse...

Miúdas a insinuarem-se sempre as houve, mas no "meu tempo" era uma ou duas no universo de centenas, o que realmente espanta é que agora já são uma larga percentagem no mesmo universo e depois, claro, algumas caem no exagero apenas para se destacarem. Talvez um dia mais tarde se venham a arrepender...ou não!

C. disse...

Se calhar estas a ficar velha... ou se calhar NAO! e a razao esta do teu lado. Tambe acho que uma mulher bem tapadinha, pode ser BEM sexy!

Neil disse...

VELHA.
Deixa despir. É sinal dos tempos. Agora despem quando forem velhas vestem e compensam.

Apenas um conselho. Se um dia me vires, não fiques a olhar para mim e a imaginar coisas,ok? Acho que isto se pega!!

Bjooooooooooooos

s disse...

Eu tenho 19 anos, 'mas' concordo absolutamente contigo!
Que raio...! Ainda por cima parece que a clonagem humana foi aprovada! Andam por aí todas iguais, supérfluas e, muitas das vezes, numa simples palavra: ridículas! (Cada um veste-se e anda como quer, mas não é isto que está em questão.) Respeito quem gosta de decotes, mas há alturas e sítios apropriados para tal (como para tudo). E concordo ainda, como disseste, e citando um professor meu, que disse algo como: 'não acham que é muito mais bonito ver uma mulher com um belo vestido do que praticamente nua? Assim podemos imaginar, ver pelos contornos...'
o que é válido p'ra mulheres, é válido p'ra homens; não percebo essa de andarem com as calças nos joelhos quase! --'

Bons posts, B.! ;)

Praga disse...

É como dizes, *B*, mulher sexy insinua... não precisa mostrar tudo.

De facto, hoje em dia a juventude é de um exagero tremendo, no outro dia, estava numa discoteca e fiquei feita parva a olhar para uma "criança" de triquini, em que as calças desciam ao rabo e se via o fio dental todo! Não sou adepta de burkas, mas há limites!

Eu também gosto de sentir-me sexy, como todas as mulheres, mas daí a dar nas vistas pelo look aquengado (amei a experessão!!)... vai muita coisa!!

Acho que hoje em dia há pessoas que gostam de dar nas vistas... mesmo parecendo mal... o que importa é que olhem!

Sejamos sexys... mas acima de tudo, tenhamos classe!

Beijinho :)

S* disse...

E eu concordo. A linha que separa a elegancia da xunguice pode ser tenue.

Anónimo disse...

Eu penso que "tudo o que é demais cheira mal"... O que significa que, até podes usar um bom decote e uma saia curta mas sem fugir para o vulgar... Outra coisa que penso é que tb depende muito da atitude, acho que isso diz tudo tb... Agora não sou da opinião de que não se deve usar saia ou decote apesar de não usar...), isso é um pouco extremista...

*B* disse...

Hoje vou responder em jeito de resumo.

Concordo convosco!

Apesar de, como diz a Amarrotada, eu não achar que não se devem usar decotes e mini-saias, a atitude muda tudo. Nunca deixar que se roce no vulgar!


Le Enfant Terrible, sê muito bem-vindo!



Obrigada a todos!

Beijinho*

sakura disse...

*B*, também tenho esse hábito... de observar. Quanto às miudas de hoje em dia...não sei onde vão buscar aquelas modas...
E decote e mini-saia nunca se devem conjugar na mesma figura! Roça no mínimo a vulgaridade!
Beijinhos!

L disse...

Também eu sou da mesma opinião que tu. beijinho*

--Biscoitinha-- disse...

Qual retrógrada qual quê... Eu concordo 100% contigo!...

É um bocado triste ver as miúdas hoje. Saias mais pequenas que cintos e blusas com decotes até ao joelho. Não sou retrógrada, mas concordo com o que o teu S diz.

O meu M. diz que o que está tapado tem mais interesse pelo mistério e o que está destapado não tem interesse porque já toda a gente olhou!

Anónimo disse...

Não está a ficar velha não, *B*. O "filósofo" S falou tudo. Tem pessoas que, para chamar a atenção, mais se parecem a palhaços de circo. Para estar sexy, depende do estado de espírito. Nesse caso, o hábito não faz o monge. Beijocas moralistas. Manoel Eduardo - Brasil.

~ rita disse...

Eu noto tanta, tanta, tanta diferença entre as miúdas de agora e eu as minhas amigas com a idade delas, que tu nem imaginas!

Margarida disse...

Concordo contigo *Bzinha*... Como já sabes sou gordinha (como tu dizes) por isso não uso roupa assim. Mas mesmo que fosse magra acho que não seria capaz de usar. Não tenho nada contra quem usa, cada um sabe de si. Não digo que não usaria uma saia mais curta de vez enquando, ou um decote mais generoso.. Mas quem não usa?! Agora sempre, e com o intuito de deixar ver mesmo tudo (ou quase) náaa...

*B* disse...

Sakura, Lolita, Biscoitinha, Manoel, ~Rita e MMzinha,

concordo com todos vós!

Era isso que eu queria passar; que podemos usar, mas sem resvalar na vulgaridade!


Beijinho a todos*

Obrigada ;)

Bailarina disse...

Eu acho, que toda a gente acha o mesmo que tu... Enfim!! As miudas de hoje em dia, Meu Deus...
Bjinho*

Bailarina disse...

Eu acho, que toda a gente acha o mesmo que tu... Enfim!! As miudas de hoje em dia, Meu Deus...
Bjinho*

*B* disse...

Bailarina, e sabes que mais? Muitas vezes são lindas, mas não deviam vestir assim! =S

Enfim!

Beijinho grande*

Marisa disse...

Pois à quem não saiba ser sexy, sem cair na vulgaridade ... :S
Jinhus

*B* disse...

Marisa, mas vê-se imenso =S

Dina disse...

A sensualidade está na atitude, no sub-entender, na postura. Há muita gente que confunde sexy com vulgaridade. Pior ainda quando se trata de miudas com 12/ 13 anos!!

*B* disse...

Dina, concordo! E em miúdas, muito mais...

Beijinho*

P' disse...

Cocordo plenamente.
É ver a "resma" de caloiras da minha faculdade este ano, e seria só a confirmação de tudo o que disseste...

*B* disse...

Praganitas, até faz confusão, não é?!

SolitaFit disse...

Concordo contigo, E quando elas usam tops com os peneus de fora, não há coisinha pior, usam dois ou três numeros abaixo do delas e depois é so ver as carnes a sair pela roupa, mas elas axam k estão sexys.



Jinhos

*B* disse...

C-A-R-E-D-O, Solita!!!

;)