sexta-feira, 29 de maio de 2009

With All My Heart

Ao contrário do que diz no meu perfil de blogger, eu não sou hipocondríaca. Quem (realmente) me conhece, sabe que eu tenho um péssimo hábito: evito, ao máximo, tomar medicação. Péssimo porquê?! Porque sofro de enxaqueca e, na grande maioria das vezes, arrasam-me completamente as crises porque evito medicar-me até à última. Nem as palavras ásperas da minha Neurologista me convencem. Se puder evitar tomar, evito. O pior é quando é tarde demais e dor invade-me deixando-me debilitada, sensível.
Recentemente diagnosticaram-me cólon irritável associado a stress e sistema nervoso alterado [isto só me faz lembrar aquelas pessoas que dizem que sofrem de sistema nervoso e de tiróide!!! Ainda bem, vá! Se não os tivessem...]. Quando ando pior, tenho apenas dores como sintoma, mas nem estas me levam a tomar medicação. Se suportar, prefiro assim [serei assim a ter filhos?!].
De resto, sou muito responsável com a saúde. Faço o meu check-upzinho pontualmente. Mas nos últimos dias, não tenho andado bem. Ando com os batimentos cardíacos muito acelerados. Não, não me sinto cansada, mas as b.p.m. aceleram assim do nada. Sem café. Sem esforço. Sem nada que o justifique. Óbvio que minha médica me obrigou na próxima semana a fazer umas análises e um Holter. Torci o nariz, mas tem de ser. Vou andar 24 horas cheia de fiozinhos no peito. E da maneira que eu sofro com coisas sem jeito nenhum, já estou mesmo a ver o diagnóstico: bipolaridade de sentimentos. Ultimamente ando assim. Como vocês já leram, fico sempre muito em baixo quando as pessoas me desiludem... E há dias que vivo bem com isso. E há outros que só de comentar com o S, cai uma lágrima... Sou mesmo pateta!


|Imagem - Adriana Lima|

[Sim, não tem nada a ver, mas o S diz que lê o
meu blog
só por causa das bonitonas dos posts...
E esta é boa?! É?! Hum?!]

30 comentários:

B. disse...

Querida *B* - também partilho esse mal terrível que são as enchaquecas - só quem as tem sabe o quanto custam. Chego a tornar-me sensível à luz, ao som e aos cheiros. Inclusive deixo de conseguir comer.
É possível que andes numa fase mais stressada o que explicaria os batimentos cardíacos. Trata de ti, mima-te, porque a saúde é um bem precioso! Um beijo grande

*B* disse...

Só quem as tem ou convive com alguém que tenha, é sabe o quanto custam! Verdadinha!

Fico assim, também! Nem os sussurros se suportam...

Obrigada, querida*

Barbosa disse...

Olá B*

Eu também já fiz esse teste com o Holter. Vais ver que não custa nada. Até é fixe para mostrar às miúdas... Parecia o Robocoop.

Fartei-me de arreliar a minha *SS*. Ela odiava olhar para o meu corpo super bem definido (entenda-se musculado) e ver aqueles fios todos...

Não te preocupes que vai correr tudo bem...

Beijinhos

Lady Me disse...

Eu também sofro de enxaqueca... E evito tomar analgésicos até à última porque li um artigo que dizia que os analgésicos só fazem o organismo viciar-se a eles e tornar a dor mais resistente. Mas não sei se é verdade... O meu neurologista também diz pra tomar logo que cheguem os primeiros sinais mas eu não o faço e depois ando a vomitar e a cair pro lado. Enfim, é um mal que nos deixa bem mal!

Trata de ti querida, e faz lá o que a médica disse porque apesar de ser chatinho, o melhor é a prevenção. E claro que deve ser só do stress ;)

Beijinhos*

Neil disse...

Pffffff. mulheres piegas.....

Bjoooooooooos

*B* disse...

Barbosita, não estou preocupada, não gosto é de fazer exames! Aborrecem-me

;)

Obrigada

*****

Lady me, sim, vou seguir o conselho da médica! Eu não gosto, mas tem de ser!

*****

Walter, se fosse piegas, tomava comprimidos por tudo e por nada, não?!

lol

Totó!

Por acaso não sou nada piegas =)


BEIJINHOS*

s disse...

Ai... também sou assim! Evito ao máximo...
Mas estes dias não pude ficar em casa a descansar, por isso tive mesmo de andar a tomar uns comprimidos que me deixam a tremer, ai senhores...
Acho que o descanso é o melhor remédio... assim que puderes (;

entretanto, é fazer esse examezito*

B. disse...

que horror, escrevi enchaquecas...:P
Só agora vi, que vergonha!

Xuxy disse...

Eu não vivo sem "drogas"!!! Também costumo ter enxaquecas, mas eu viro-me logo para os analgésicos!
Respira fundo e relaxa, e não dês tanta importância a pessoas que talvês não mereçam!
Beijos e melhoras**

*B* disse...

S., tens de descansar, querida!

Sim, vou fazer o exame!

*****

Bê, acontece! ;)

*****

Xuxy, vou fazer isso sim! Obrigada pelas tuas palavras!


BEIJINHO ESPECIAL ÀS 3*

António Soares disse...

Eu também gosto das bonitonas dos Post's e das bonitonas dos comments =D
Bem *B*zinha... sorry mas parece-me que és mesmo hipocondriaca!
=D
No problem! Somos todos um bocadito =P

*B*eijo!

P.S - Pergunta se o equipamento está bom, porque o meu pai já fez e depois foram para ler os resultados e... estava avariado!
Ainda lhe perguntei o que tinha andado a fazer durante a noite, nao o tivesse estragado nessa altura =D
Ahahahha
Mas parece que tava mesmo =P

*B* disse...

Sério?!

Não posso crer!


Ah, TU É QUE ÉS HIPOCONDRÍACO!!!


[o meu S diz que és um gajo porreiro por gostares das bonitonas como ele!]

C. disse...

eu tambem evito sempre tomar comprimidos, mas as vezes tem mm de ser.

vais ver q nao custa nd, até deve ser extremamente sexy veres-te com aquilo :p

beijinho qerida, cuida-te

*B* disse...

Hermione, obrigada, querida!

Cuido sim!


Beijinho*

Eu mesma... disse...

isso das enxaquecas eu sei o que é... :/ tb sofro do mesmo por isso oh como te entendo... quanto ao resto espero que não seja nada de grave e vais ver que essas palpitações são apenas sintomas de uma emocionalidade acrescida... :) são fases não é??? as melhoras para ti com um beijinho.... :)

António Soares disse...

*B* o teu S também é um gajo porreiro! E por falar nisso... o Quique fica ou não?
=P

MariaMil disse...

espero que melhores depressa *B*! ah, e obrigada pela visita ao blog e também por me seguires! és uma pessoa extraordinária e espero que fiques, outra vez, o mais depressa possível, um diamante!

:*

Bailarina disse...

Mais uma em que somos parecidas... Eu também sofro do mal das enxaquecas e não tomo nada!!Só que depois acontecem coisas pouco boas... Esta semana tive de tal forma, que conseguiram arrastar-me para o hospital pa levar uma injecção nas veias... Eu detesto fazer medicação, já chegou a que tive de tomar em miuda!! Mas lá teve que ser até porque junto a estas fantasticas dores de cabeça, sou hipotensa... Uma mistura maravilhosa!! A menina, veja lá se se cuida... Porque assim não pode andar!!A vida é dificil, mas não nos podemos entregar a essas dificuldades!! Como dizem os brazileiros que tanto Adoro, bola pa fente, que atras vem gente... 8)
Bjinho*

Vicky disse...

Uii... os meus bpm também andam assim acelerados á imenso tempo!
E a minha mãe sempre a chatear-me para ir ao médico... mas acho mesmo que ela tem razão...
Também odeio exames e por isso tenho adiado isto... :$

Boa sorte!

Ah! Adoro o teu blog :P

Daisy Maria disse...

parece que isto anda tudo em quarto minguante! melhores dias virão :)

Anónimo disse...

*B* , fique tranquila. Esses batimentos acelerados devem ser um pouco de stress que a atormenta. Se desligue um pouco das coisas que VOCÊ não pode e nem deve resolver(MAS É PRÁ DESLIGAR MESSSSMOOO!). No começo é difícil, mas aos poucos você consegue. Mesmo que você não tenha paciência, faça um relaxamento (a Bê te ensina como fazer) de preferência antes de dormir. Você vai reparar que aos poucos, até as dores de cabeça vão desaparecendo. O processo é lento, mas eficiente. O bom é que aprendemos a ver o que é NOSSO problema e o que só Deus pode resolver. O que é Dêle, coloque para Ele. Se não conseguir, você vai ter que tomar uns remédinhos. Não deixe isso progredir. Não compensa ficar triste e estressada a vida inteira. Passei por isso. Meu trabalho com informática (que eu adoro) fica muito estressante se eu der ouvidos a todos os meus clientes. Então finjo que estou ouvindo e fico pensando nos meus amigos dos blogs. Cuide-se. Você é muito importante. Quanto à curiosidade do S, como dizem as pessoas bem do interior daquí: Pega uma tesoura e "fura o zóio" dele. Aí ele não enxerga mais. Ameaça! Vai ver como ele só vai olhar pra você e para o rapazola do restaurante de grelhados. Beijinhos salutares. Manoel Eduardo - Brasil.

P* disse...

Ai minha *B*zinha enxaqueca, a nossa pior inimiga... eu tb sou assim só tomo o comprimido qd já se instalou o que é tarde de mais... e ultimamente as crises estão piores duram no minimo 2 dias mas pronto... cuida-te, mais vale prevenir mas vais ver que vai correr td bem =) e usar varios fios é fashion portanto querida vais estar "in" =DDD

bijus****

*B* disse...

Anne, muito obrigada, querida! Não será nada, certamente!

*****

Swad, nuuuuuuuuummmmmmmmm sheeeeeeeeeeiiiii =)

*****

Pretty Flower, não precisas agradecer! Eu, não só na vida, mas também no blog, adoro conhecer novas pessoas ;)

Obrigada pelo carinho*

*****

Bailarina, prometo cuidar-me! E espero que já estejas bem =(

*****

Vicky, sê muito bem-vinda! Temos de ir, oki?! Eu também detesto mas tem de ser!

Adoras o meu blog?! POIS EU ADORO TER-TE POR CÁ!!! =)

*****

Daisy, sim! Obrigada!

*****

Manoel, o S brinca, como sabe =)
Prometo cuidar-me, relaxar… Vou seguir os seus conselhos! Muito obrigada!!!

*****

P*, sério?! Sim, vou cuidar-me!



BEIJINHO ESPECIAL A TODOS*

Miss Mau Feitio disse...

Olha tb tenho que marcar o meu check up...nunca se sabe né? E não custa muito.

As melhoras então, ta?
Kiss kiss

*B* disse...

MMFzinha, tem de ser!

Obrigada!


Beijinho*

Cat disse...

Eu dantes era assim (e tbm tenho enxaqueca). Mas a mim, convenceram-me os sermões médicos. Porque uma coisa é verdade: se existe solução aprovada, não temos de andar com dores desnecessárias.

Vê se não te enervas no dia em que fizeres o Holter. Vais ver que não é nada, querida :)

Andei sem tempo pra vir cá nos ultimos dias... Já tinha mts saudades "tuas"! :)

Beijo *

Marisa disse...

Também só tomo medicação quando já não aguento mais.
O meu pai fez recentemente o holter e pelo que vi faz-se bem.
Tens que descansar linda, vai correr td bem :)
Jinhus

*B* disse...

Cat, verdade! Não é necessário sofrer... Vou tomar mais cuidado!

No dia do holter, vou andar calminha!

****

Marisa, sim, parece-me que não é nada! Acho-o incómodo, só isso!


SAUDADES DE AMBAS! BEIJINHO*

Margarida disse...

E então minha querida como vai isso? Fiquei preocupada!... Já fizeste o holter? Tenho andado tão ocupada que nem passo por aqui como tens reparado!... Espero que esteja tudo bem contigo! ;)


Beijinhos *Bzinha*!

*B* disse...

MMzinha, não te preocupes, oki?!

Já fiz, como sabes... Aguardamos, agora...


Beijinho*