domingo, 9 de agosto de 2009

Foi Tudo De Férias!

Desde muito pequena que faço férias na praia. Não há nada como nadar no mar e caminhar na praia ao final do dia. Mas o que não suporto mesmo é estar ao Sol. Sim, praia não é só isso, mas queremos sempre voltar com outra cor, nem que seja para evitar a boquinha-chata-do-então-foste-de-férias-e-vens-na-mesma? Detesto. Até parece que férias são só sinónimo de dolce fare niente e pele com escaldão. A primeira sim, a segunda dispenso. Eu nunca volto muito morena porque a minha exposição é sempre muito pouca. Mesmo que esteja um pouquinho a aproveitar o Sol, ao fim de algum tempo procuro a sombra para ler ou simplesmente para descansar. Gosto de fazer praia ao final do dia e o pouco bronze que levo é de nadar, caminhar, da brisa... Nunca por estar a tostar ao Sol! Volto à rotina, digamos, com um tom dourado. E gosto assim.Normalmente quando viajo, e porque odeio fazer malas, há sempre algo que falha. Desta vez não foram os óculos escuros nem as havaianas ou os biquínis... Nem as roupinhas para sair à noite ou os cremes e protectores solares da pele, cabelo, lábios... A água termal também veio, as toalhinhas e saquinhos de praia... Nada ficou esquecido. O que falha mesmo é a Internet móvel e a minha paciência. Estão ambas de férias! É que no final do dia gosto de vir aqui ler-vos e escrever um pouco. Mas não está fácil, para variar. Já para não falar que hoje quase rodei a baiana com os tipos da Sapo após me reencaminharem a chamada 5 vezes e só me resolverem o problema após 4 telefonemas. Tenho cobertura, mas a qualidade é mínima. Virei sempre que dê.

Boas férias ou bom trabalho, queridos!
Um beijinho salgado para vós!

|Imagem – Adriana Lima|

34 comentários:

Acelerada disse...

Enjoy the sun; forget the Internet :)

My Blueberry Nights disse...

Por onde andas B? Boas férias

Miss Complicações disse...

Há uns anos (aqueles da parvoice) adorava ir para a praia "virar a franga" (leia-se torrar ao sol como se fosse um frango a assar). Não contente por ser morena por natureza, ainda me besuntava com óleo jhonson. Grande parvoíce não é?
Hoje por uma questão de consciência já não o faço e resguardo-me debaixo do chapéu de sol.
As horas de praia também foram, substancialmente, reduzidas. Ir para a praia com o afilhado a reboque só pode ser durante a manhã e ao final da tarde. Já não fico com a cor de chocolate de outros tempos. Agora é mais caramelo ;)

Férias sem NET? Isso é que não...

s disse...

Ai *B*, em cheio! DE-TES-TO essa "boquinha"... é que não há mesmo paciência... Eu digo logo: antes branca e saudável! ;)
Para além disso, acho muito mais bonito um tom "douradinho" do que aqueles morenos castanhos horríveis, argh! Além disso, ser assim no verão é mais original B-)
Bom bom é caminhar, nadar, ler um bom livro à sombra, com um sumo natural ao lado... e enchermo-nos de areia a brincar com as crianças! :)

Boas férias que para mim ainda não chegaram (humpf!)

***

Ginger disse...

Avé avéééé!!!

Alguém que me entende em relação ao bronze!!

AvÉ!


kiss*

C. disse...

eu tb sou assim, fico c uma corzinha dourada mas não fico torrada. e gosto assim, é uma cor saudável, sempre com pouca exposição ao sol e muito protector solar :) beijinho querida

Cat disse...

Eu sou como tu. Detesto a sensação do corpo todo a escaldar, auch! Quando está imenso calor e me dizem "estava-se bem era na praia", penso logo "estava, estava...com este calor está-se bem é em casa!". Ou então à sombra!

Beijinho *

Dexter disse...

Boas férias! :)

Eu cá sou o contrário. Ando seriamente a trabalhar p o melanoma, basta-me uns 3/4 dias e já tou um marroquino. Se a isto juntarmos a barba por fazer passava facilmente por um gajo da Al-Qaeda.

Raquel A. disse...

Aproveita bem as tuas férias!;)

BJS*

Nuvem disse...

Já há muitos anos que me cansei de torrar ao sol... e este ano até me canso de estar na praia (milhares de pessoas, meninos aos berros, musica alta, etc)...
mas adoro passear na praia, ir ao fim do dia... ter esse tom dourado.
Aproveita bem as férias e não stresses com a internet.
Estaremos sempre por aqui :)

Anónimo disse...

LOL!!!! Tirando as chatices com a net, goza bem as férias que sabem sempre a pouco!!!!! Este ano nem cheirá-las quanto mais tê-las!!!!!
Por isso, não te aborreças com bocas foleiras que o bronze de preta já há muito tempo que não está na moda!!!!!

L'Enfant Terrible disse...

Goza lá as férias e não te preocupes com a net que nós perdoamos a ausência, mas só por se por uma boa causa!

António Soares disse...

*B*... vi na TV que ainda ha muitas pessoas que vão para a praia pelo preconceito de dizer que passaram férias no campo. Sei que não é o caso, afinal todos conhecemos a personalidade da *B*'zinha, mas acho que vale a pena meditar sobre isto!
Quantas pessoas não apanharão esse escaldão forçadamente para que alguém repare que o camarão este ano foi á praia?=P

Beijinhos *B* on vacances or 'warever' you are =D
Ahahahha =P

Miepeee disse...

Aproveita que e para isso que as ferias servem :)

Petra disse...

Tens toda a razão eu também adoro nadar.
Bem mais do que ficar ao sol.
Nunca apanhei escaldões mas gosto de estar à vontade sem pensar q tenho de ficar mais morena aqui ou ali era o que faltava.
acima de tudo curtir as férias e tirar o melhor partido delas que de certeza não é estar virada para o sol como um lagarto.
beijos e aproveita deixa la a net.
quando voltares lès as novidades todinhas

Pinkk Candy disse...

olá!
vim conhecer o teu cantinho :)
boas férias!
eu também não gosto de torrar ao sol, porque faz muito calor, e não gosto!

xoxo

Artemisa disse...

Nós gostamos muito de ler as coisinhas que escreves, mas olha... Aproveita o sol e a praia e esquece a net :-p Quando voltares pões-nos a par de tudo!!!

Boa praia :-)

Bjx

B. disse...

Também detesto estar tipo lagarto ao sol! Mas como me bronzeio facilmente, nunca ouço essas boquinhas ;)
Nunca faço muitas horas de praia -nunca fico o dia todo. Mas o que mais gosto mesmo é de estar na água, ou à sombra a ler.

Beijos e continuação de boas férias!

art.soul disse...

eu fico morena facilmente mas tb não sou de ficar deitada a torrar. gosto de jogar raquetes, caminhar, nadar... torrar tb não é comigo.
boas férias!

D* disse...

Tambem penso como tu. Detesto escaldoes e as dores que fazem. Nada como uma sombra fresquinha! Boas ferias!!

beijinho

Joana disse...

Tb não gosto de focar a torrar ao sol!

Por isso é que pareço um copinho de leite! LOL... ;)

Bernardo disse...

Eu mal esteja um dia ao sol fico logo "castanho"

a estagiária disse...

Eu tenho cá para mim que um dia as pessoas pouco morenas vão voltar a estar na moda.. o pó de arroz vai voltar.. e aí, nessa altura, nós é que vamos estar em alta..! e se isto não acontecer não faz mal.. é tão mais bonito uma pele levemente tocada pelo sol que um negrume artificial e doentio..

Ana disse...

Olá *B*!
Deixei um selinho pra ti no meu blog. :)

Beijocas**

P* disse...

Boas férias *B* aproveita bem =)

bjinho grande***

Ana disse...

Eheheh eu tb já não consigo estar todo o dia a torrar ao sol. Quando me dizem estás tão branquinha eu respondo: ao menos não vou ser uma velha toda enrugada do sol. LOL
Boas férias querida *B* Aproveita.
bjs

mjf disse...

Olá!
Diverte-te e aproveita as férias á tua maneira:=)

Beijocas
boa semana

Margarida disse...

Eu nunca passo do branco! looll


Tens miminho no meu blog! :)


Boas férias!!

ADEK disse...

Boas férias:D

SolitaFit disse...

Isso da net, tbm me aconteceu, nao pela net que era optima, o portatil é que não aceitava a pen, foi uma trabalheira.

Boas férias.

Jinhos

anareis disse...

Querida(o) nova(o) amiga(o),estou precisanda muito de novos amigos pra me auxiliarem no meu projeto. Estou criando uma minibiblioteca comunitária e outras atividades pra crianças e adolescentes na minha comunidade carente aqui na minha comunidade carente no Rio de Janeiro,eu sózinha não conseguirei,mas com a ajuda dos amigos sim. Já comprei 120 livros e também ganhei livros até de portugal dos meus amigos dos meus blogs: Eulucinha.blogspot.com ,se quiser pode visitar meus blogs do google,ficarei muito contente. A campanha de doações que estou fazendo pode doar qualquer quantia no Banco do Brasil agencia 3082-1 conta 9.799-3 ou pode doar livros ou pode doar máquina de costura ou pode doar retalhos. Qualquer tipo de doação será bemvinda é só mandar-me um email para: asilvareis10@gmail.com , eu darei o endereço de remessa. As doações em dinheiro serão destinadas a compra de livros,material de construção,estantes,mesas,cadeiras,alimentos,etc. Se voce puder arrecadar doações para doar ao meu projeto serei eternamente grata. Muito obrigado pela sua atenção.

gi disse...

Olá, gostei do blog :) ainda me faltam 2 semanas p ir de férias... custa tanto trabalhar com este calor!

Beijinhos

Kikas disse...

aconteceu-me o mesmo em relação à internet. já para não falar que nunca me bronzeio por essas razões. tal e qual! a minha exposição ao sol é mínima, mínima, mínima.

*B* disse...

Acelerada, sê bem-vinda!

Obrigada ;)

*****

Swad, mas isso acontece! Eu não ligo nada a isso, caso contrário, não ia, por exemplo, para a Madeira! Lá não fiz praia, óbvio! Só relaxei em Porto Santo!
Gosto de ir uns dias, mas acho ridículo a questão de ir só para vir bronzeado e mostrar que se foi!

*****

Pinkk Candy e Art.Soul, sejam bem-vindas! ;)

*****

Hannah e MM, obrigada a ambas!

*****

Anareis, sê bem-vinda!
Obrigada!

*****

Gi, sê bem-vinda, também!


OBRIGADA A TODOS PELAS PALAVRAS*