terça-feira, 4 de agosto de 2009

Sobrenatural

Estava a ver o Conta-me Como Foi, provavelmente uma das melhores séries alguma vez realizada em Portugal, que hoje falava de sessões de espiritismo, e lembrei das dezenas de histórias que já ouvi sobre estas sessões. Honestamente, não acredito em espíritos, nem na vida após a morte (antagónico, não?!) nem em nada que seja de carácter sobrenatural. Limito-me a respeitar quem acredita, mas admito que me faz alguma confusão essas sessões de que tanta gente fala. Nelas, supostamente, comunica-se com os espíritos. Temos uma mesa com letras, um copo com água e umas leituras meias-estranhas. Colocam-se as questões e os espíritos respondem movendo o copo até às letras, formando palavras. Ou algo semelhante.
Nunca fiz. Não tenciono fazer. Não tenho medo e também não quero ganhar. Deixo estar tudo como está...

|Imagem - Jennifer Love Hewitt|

38 comentários:

Joana Silva disse...

Olá *B* .. Também vejo essa série e gosto muito.. :) Eu acredito nessas coisas, porque já tive provas! Sim, mas nem sempre são assim , por vezes também a espirita (se for mulher) pode deixar um espirito entrar no seu corpo, e a espirita fica com a voz do espirito, e alguns traços semelhantes.....!

*B* disse...

Shiine*, CREDO!

Carla disse...

Olá *B*

Também estou como tu, respeito muito as crenças dos outros. Tenho familiares que já viveram situações que me deixam confusa. Mas acho que não estou curiosa para ir a uma sessão, para como tu dizes.... não ganhar medo.

Credo!!!

*B*eijocas

L'Enfant Terrible disse...

Se eu acreditasse nisso e se isso fuincionasse então tornava-me bruxo! Ó para mim assim todo poderoso a fazer encantos!;)

Joana Silva disse...

*B*, é verdade.. arrepiante, mas verdade..! Mas so é assustado por essas coisas quem acredita e treme de medo.. **

Maria disse...

Já tive mais longe de acreditar nisso. Há muita coisa que ainda "nos ultrapassa".

Beijinho.

Este Blogue precisa de um nome disse...

Eu acredito!!!

Margarida disse...

Eu também não acredito! Confesso que tenho um pouco de medo, vá!...

Nunca fiz isso e também não tenciono fazer!...


[agora uma coisinha, onde é que a menina vai buscar estas imagens assim tão a propósito?!... Procuras pelo tema ou pelo nome da "personagem"? Acho-as pertinentes!]

Beijinhos!!!!

Desalinhado disse...

treeeetas..
se me pagarem para fazer uma sessao dessas eu faço mexer os copos e o resto da loiça toda se for preciso :D
acho q as pessoas sentem uma necessidade inconsciente de criar ilusoes de que existe vida depois da morte para se sentirem reconfortadas de alguma forma.
As pessoas têm medo daquilo que não compreendem,daí todo esse misticismo a' volta da morte.
Mas mais importante do que compreender a morte é aproveitar a vida ^^
Encham mas e' os copos de bebida e deixem la os espiritos xD

Complicações disse...

Não acredito em bruxas... pero que las hay, las hay! :)

S* disse...

Acredito que exista gente com dons... mas a maioria são uns bruxos de meia tigela que só querem lixar o dinheiro aos outros.

António Soares disse...

S*'zinha... dons só conheço o Don Juan, o Don Antonio Policarpo, o Don-de vens ... dons de espíritos... ainda não conheci!
Mas sou como a *B*... fico-me pelo agnosticismo e não quero conhecer =P

*B*eijoca

Bafejada pelas Musas disse...

Já somos duas! não acredito mas prefiro não testar:P Essas cenas só so inventadas para tirar a paz à pessoas mais sensíveis... Até a mim às vezes me tira quando me dá para marrar que posso começar a ouvir cenas...:S *****

Rosie disse...

a heidi! é aquela foto que aparecia na capa da vogue :) ficou bem

tambem nao acredito em nada dessas coisas sobrenaturais.. nao sei, talvez existam, mas eu nao consigo mesmo acreditar nelas

Anónimo disse...

Quanto à série, realmente é muito fixe. Demonstra que, de uma forma simples, também se conseguem fazer coisas boas na ficção portuguesa.
No que respeita ao espiritismo, também tenho muito respeito, mas confesso que já fiz uma vez o jogo do copo. Se bem que havia ali batota dos meus primos, com quem fiz o jogo. :p Eles é que faziam o copo mexer-se...

Anónimo disse...

Quanto à série, realmente é muito fixe. Demonstra que, de uma forma simples, também se conseguem fazer coisas boas na ficção portuguesa.
No que respeita ao espiritismo, também tenho muito respeito, mas confesso que já fiz uma vez o jogo do copo. Se bem que havia ali batota dos meus primos, com quem fiz o jogo. :p Eles é que faziam o copo mexer-se...

Menino do mar disse...

Mas ele "andem" aí.... ;)

Rafeiro Perfumado disse...

É das tais coisas em que ninguém acredita mas que toda a gente gostaria de ver explicadas. Uma vez estava com um grupo de amigos e o tema surgiu na conversa. Rapidamente se resolveu fazer ali mesmo uma sessão, o pior foi que acagaçaram-se todos, com desculpas "eu não acredito, mas é melhor estarmos quietos".

Beijocas!

Artemisa disse...

Olha B*, eu até acredito pois até tenho razões para isso... Já ouvi cada história de pessoas que me são proximas que me deixaram os cabelos em pé :-S
Até fiquei a bater mal... e quando vejo assim algum filme mais sugestivo em relação a este tema já sei que vou andar a acender as luzes todas da casa para ir à casinha de banho e assim...

Bjx

*Eva* disse...

Conta-me como foi é sem duvida a melhor serie da televisão portuguesa!
Quanto as sessões de espiritismo, o chamado "jogo do copo" fiz quando tinha 12 ou 13 anos (ainda morava na outra bela localidade) na altura achei aquilo um pouco arrepiante!
Sabes que eu acredito que existem pessoas com um dom, é claro que a maioria são burlões que cobram dezenas de € do bolso dos tontinhos que lá vão...enfim!

Um beijinho minha *B*

P.S - a imagem nova está mt boa =)

Only Words disse...

O cepticismo face ao desconhecido é compreensível. O que me custa é ver muito boa gente a brincar e a ridicularizar algo que desconhece totalmente. Há que respeitar, ainda que não se acredite ;)

mau feitio disse...

Cuidado, olha para trás de ti. uuuuuuuuuuuuuuuuuu

Bernardo disse...

Não acredito em bruxo nem em nada que se pareça

IC disse...

Eu também não acreditava muito, mas depois um amigo meu disse-me que via espíritos e eu fiquei baralhada. É estranho quando (parece) que as coisas estão mais próximas de nós.

B. disse...

Eu não sei se acredito...sou sincera, porque, como alguém também referiu, já ouvi histórias de pessoas que conheço bem...de ficar com os cabelinhos em pé. Por isso, é deixar os espíritos sossegaditos e não fazer jogos desses :P
Nunca fiz e não vou fazer!

Petra disse...

Olá B eu como já deves ter visto no meu blog, eu sou de trasosmontes cresci la no meio de lendas que sei não serem verdade mas também presenciei e ouvi situações que minha linda me fizeram acreditar nessas coisas.
Respeito muito isto porque neste nosso mundinho ha muita coisa difícil de explicar.
Considero que o jogo do copo é perigoso e nunca o fiz mas já assisti a amigos meus a fazê-lo!
Bom eu sei que és estranho mas la cima acontecia cada coisinha de arrepiar os cabelos mesmo!
beijinhos grandes

Rui Fernandes disse...

Conta-me como foi é a série portuguesa com mais sucesso nos últimos anos. A excelente conjunção de actores e actrizes permitiu um excelente resultado final, 1970, anos do 25 de abril, que mostra bem o que se passava.

Gostei do blog,
Beijinho

sara disse...

olá *B*, já é a segunda vez q comento o teu blog, pq tens sempre assuntos interessantes, qt à série tb acho q é do melhor q se vê hj nos canais portugueses, qt ás bruxas já ouvi tanta coisa umas q duvido outras q nem tanto...tb já vi uma pessoa a ter um ataque de epilepsia e as irmãs e as mãe a dizerem q era um espiríto, hilariante....já agora se quiseres rir um pouco numa sessão de espíritos diferente exprimenta convida 3 amigos, desde que fiquem 4 numa mesa, metes 4 pires á frente de cada um mas tens de queimar um por baixo com uma vela de maneira q fique mascarrado, metes uma vela no meio e inventas assim uma historia, pensa bem na historia para q os leves a passar com o dedo no pires e fazer uns riscos na cara(já vi em q tiveram d passar o dedo na testa, bochechas e queixo), tens de ter cuidado para q não vejam o pires nem o dedo sujo....no fim alguém vai ficar com a cara suja, se souberes fazer fica bem sujo...e tens uma sessão se espiritismo diferente....sory p'lo longo comentário....

RUBEN E ANA disse...

ADORO ESSA SERIE :)

Também nunca fiz nem tenciono fazer, "deixo estar tudo como está", é o melhor ;)

Miepeee disse...

Nada como ficar na ignorancia :)

Cat disse...

Exactamente como eu. Não fiz, não quero fazer e está tudo muito bem assim.

*B* disse...

Pois é, meus queridos: mais vale estarmos quietinhos com estas coisas! Alguns de vós contaram vivências, obrigada pela partilha mas, ainda assim, devemos respeitar!

*****

MMzinha, não procuro! Como ia falar de espíritos e do sobrenatural, lembrei da Jennifer por causa do Ghost Whisperer!

*****

Desalinhado, Complicações, Only Words, Rui Fernandes e Sara, sejam muito bem-vindos!

Conto ver-vos por cá mais vezes, boa?!



BEIJINHO*

Miss Mau Feitio disse...

Tb gosto muito dessa série... :D

Anónimo disse...

há portas que mais vale nao abrir...porque depois nao dao para fechar!

Dexter disse...

Muito honestamente, acho isso tudo uma treta. Quando se morre morre-se mm, finito, kaput, n há cá espíritos p ninguém. Mas isso é a minha opinião.

Qto à série, é do melhor que tem aparecido na TV portuguesa. Pena que n lhe sigam o exemplo...

Bailarina disse...

Eu já tentei fazer essas sessões com os meus amigos. muitas vezes... Mas chegamos a conclusão que é tudo palhaçada... Ao menos da pa uma pessoa se rir!!
Bjinho*

emme disse...

Eu também não acredito em nada dessas coisas mas ... sou do tipo de pessoa que diz: 'Eu não acredito em bruxas, mas que as há , HÁ!!'

*B* disse...

MMFzinha, ;)

*****

HannaH, pois. Deixemos como está!

*****

Dexter, é excelente mesmo!

*****

Bailarina, pois, acabam por ser cenas hilariantes!

*****

Emme, sê bem-vinda! Será que as há mesmo?!

Volta mais, 'tá?!


BEIJINHO*