quinta-feira, 22 de outubro de 2009

*B*, a Comichosa

Eu adoro chuva. Adoro. Confesso que os dias cinzentos também me deprimem um pouco e realmente não dá jeito nenhum carregar a pasta, o dossier, a mala e tudo-e-tudo à chuva quando vou trabalhar, mas... Não sei. Sinto-me bem com a chuva. Adormeço melhor, embala-me... Sinto-me calma e relaxada quando estou em casa e chove lá fora. O som dela a bater na janela... Até gosto de sentir a chuva no rosto! E todos vós já sabem o quanto adoro o Outono e o Inverno...
Mas em dias de chuva, há uma coisa que detesto fazer: partilhar o meu chapéu-de-chuva. Não é por sobrar menos espaço e eventualmente me molhar, mas sempre que surge uma situação destas, é com alguém que conheço mal. Imaginem, por exemplo, no fim do trabalho. Se alguém não tem chapéu e eu tenho, cordialmente, ofereço-me para acompanhar a pessoa até ao carro e, invariavelmente, há sempre a tendência para irmos muito próximos. Depois a pessoa nem sabe como deve ir. Não vai demasiado próximo e muito menos agarrar o meu braço porque não somos chegados, mas ao mesmo tempo não pode ir a um metro de distância senão molha-se. E quando chove muito, pior. Não sei, é constrangedor. Não gosto.

Sou só eu?!

|Imagem - Rihanna|

28 comentários:

disse...

Não me importo nada quando é com pessoas que conheço mesmo muitooo bem. Mas assim, essas situações como as que descreves...são de facto, constrangedoras...
Eu também sou comichosa, deixa lá, deve ser problema de *BÊS* ;)

PS: parabéns pelo Porto ;)

sakura disse...

Eu adoro chuva, mas não uso chapéu de chuva.
Para dar um pouco de cor ao dia cinzento, hoje saí de casa com a minha gabardina cor de rosa :)
Bjinhos***

cereja disse...

Acho que não és a única mas não gosto mesmo é de ir junto a uma pessoa alta e ter que levar o chapéu quase a tocar nas nuvens e ficar toda molhada. Se for ao contrário, a pessoa alta tem que se encolher toda. Bahh... ;)

Bunyssa* disse...

*B*zinha :), eu tmb adoro a chuva. E tens razão: é um tanto ou quanto desconfortável partilhar o chapéu de chuva com alguém que mal conhecemos. É que além do "problema" distância/proximidade...o tema de conversa é invariavelmente óbvio: a chuva que veio em força, bla, bla, bla.

Beijinhos*

continuando assim... disse...

eu adoro o Outono ... e a Primavera :)

Carolina Louback disse...

Oi *B*, acho que não é só com você. Penso que é uma coisa que herdamos por sermos animais, embora diferenciados, racionais. As vezes nem tanto... Bom, é inerente do animal restringir o espaço de aproximação. Ou seja, nos sentimos seguros em um espaço delimitado, se ele é invadido trás desconforto. Sentimo-nos invadidos, ariscos, encomodados, enfim... Acho que é isso. Abraço.

Lia disse...

eu não tenho esse problema porque me esqueço sempre do chapéu e acabo sempre a correr para o carro...

Indecisa disse...

eu so divido o guarda chuva com pessoas mt proximas. assim vamos de bracinho dado.. nao há ca estranhos à mistura
hehe

bjinho
*

HannaH disse...

eu sou daquelas k nao usa guarda chuva... e tb detesto partilhar. prefiro esperar ou molhar-me do k ser convidada por alguem para uma "boleia de chapeu"...aí nao fica nada bem recusar...mas nao gosto...

Me disse...

Não minha querida, não és só tu...

LOL

Poetic GIRL - BELA disse...

Acho que é a sensação de sentirmos o "nosso espaço invadido" e sim já senti isso várias vezes... bjs

L'Enfant Terrible disse...

E no meio disso tudo acabam-se por molhar os dois!

Miss Kitty disse...

Hummm muito perto, também não! lol

BJS*

Luh disse...

Adoro o Outono e o Inverno também.E não gosto de guarda-chuvas.

Postas assim as coisas...realmente não deve ser lá muito confortável,não.

Ana M. disse...

O que não gosto da chuva é o facto de ainda que com chapeu molhar as pernas, detesto, ja me lembrei de cmoprar umas calças tipo pescador para a ocasião,

besito

ADEK disse...

E partilhar o chapéu com um ex namorado? Alguém com quem já tiveste intimidade física, e agora é estranho tentar manter a distância de segurança, mas sem nenhum de molhar. :X *

Zaahirah disse...

Não, não és só tu. Eu também detesto. Mas porque não tenho jeito nenhum e acaba sempre por sair alguém molhado: ou eu ou a outra pessoa. Também já me aconteceu quase furar o olho a alguém. Não, definitivamente não tenho jeitinho nenhum para partilhar chapéus de chuva! :P

Nuvem disse...

Eu também adoro chuva... se bem que prefiro os dias frios e cinzentos sem chuva.
E quanto ao guarda-chuva, nunca uso, por isso nunca dou "boleia" a ninguém...
Mas também nunca quero "boleia"... é muito chato irmos apertadinhos debaixo de um pouco de pano, e acabamos quase tão molhados como se fossemos sozinhos e mais rapidamente para onde queríamos ir :)
beijocas

.::Bomboc@ disse...

Não, acho que não és só tu (é muito mau tratar-te por 'tu'? :$).
Também não gosto nada de partilhar o chapéu com alguém de quem não seja muito próxima. Já se for com um amigo, é completamente diferente! Uma festa! Saltar nas poças de água, tentar não escorregar na calçada molhada e tal... 8)

Beijinhos

ROTAX disse...

Olá *B* querida.

Adoro dias com chuva, dias ventosos e dias cinzentos. Faz-me sentir livre e dou comigo com uma boa disposição incrível.
Saio para passear com o meu Rotax, de galochas(compradas na minha recente viagem a Londres, já espreitaste o blog?), de casaco de chuva e sombrinha, linda, linda.Andamos por este Santo ANdré, feitos doidões e adoro ver a alegria do meu cãozinho a escolher as poças para molhar as suas patitas. Engraçado que só visto.
Boleias de guarda-chuva? Só ao meu marido que tem a gentileza de levar a sombrinha.

*B*eijinhos

Cat disse...

Acho que nunca tinha pensado nisso porque, por acaso, as pessoas a quem calhou já dar "boleia" eram bastante próximas e portanto, bracinho dado que é tão lindo! Mas quando me calhar uma pessoa menos próxima...deve ser constrangedor!

Hermione disse...

nunca tinha pensado nisso também lol mas acho que sim, se for uma pessoa q n conhecemos é mais chato..

As Palavras Que Nunca Te Direi disse...

não, não és a única.
eu também gosto. no quentinho da minha cama. não quando saio a rua e levo com ela xD

Petra Pink disse...

eu ca gosto dela a bater no chão e no telhado, mas quando estou em casa.
Quentinha na minha caminha!
Agora levar com ela na Tromba creddoooo nao obrigado

Alexandre disse...

Eu tenho raiva a chapéus de chuva.

Hyndra disse...

Em dias de chuva se há coisa que detesto é usar chapéu de chuva! É ver-me a saltar de toldo em toldo, ou na ausência de um a correr para o abrigo mais próximo. Acho sempre que o chapéu de chuva é um empecilho, que me molho na mesma eventualmente e que se correr rapidamente para o carro safo-me mais depressa!

Dexter disse...

Fácil, fazes como eu: n levas guarda chuva, molhas-te, mas n dás boleia a ninguém!!

Life is so simple! ;)

*B* disse...

Vejo que não sou a única que detesta!!!

;)

*****

.::Bomboc@, trata-me por tu! Faço questão! Só tenho 28 anos, sou nova! [lol]

Isto é piada porque no meu trabalho trato todos por você, claro! E quando não conheço também, mas faço questão que me trates por tu, querida!!!


*****

Carolina Louback, sê bem-vinda!!! ;)



BEIJINHO PARA TODOS*