quinta-feira, 22 de outubro de 2009

*B*, a Comichosa

Eu adoro chuva. Adoro. Confesso que os dias cinzentos também me deprimem um pouco e realmente não dá jeito nenhum carregar a pasta, o dossier, a mala e tudo-e-tudo à chuva quando vou trabalhar, mas... Não sei. Sinto-me bem com a chuva. Adormeço melhor, embala-me... Sinto-me calma e relaxada quando estou em casa e chove lá fora. O som dela a bater na janela... Até gosto de sentir a chuva no rosto! E todos vós já sabem o quanto adoro o Outono e o Inverno...
Mas em dias de chuva, há uma coisa que detesto fazer: partilhar o meu chapéu-de-chuva. Não é por sobrar menos espaço e eventualmente me molhar, mas sempre que surge uma situação destas, é com alguém que conheço mal. Imaginem, por exemplo, no fim do trabalho. Se alguém não tem chapéu e eu tenho, cordialmente, ofereço-me para acompanhar a pessoa até ao carro e, invariavelmente, há sempre a tendência para irmos muito próximos. Depois a pessoa nem sabe como deve ir. Não vai demasiado próximo e muito menos agarrar o meu braço porque não somos chegados, mas ao mesmo tempo não pode ir a um metro de distância senão molha-se. E quando chove muito, pior. Não sei, é constrangedor. Não gosto.

Sou só eu?!

|Imagem - Rihanna|

28 comentários:

Unknown disse...

Não me importo nada quando é com pessoas que conheço mesmo muitooo bem. Mas assim, essas situações como as que descreves...são de facto, constrangedoras...
Eu também sou comichosa, deixa lá, deve ser problema de *BÊS* ;)

PS: parabéns pelo Porto ;)

sakura disse...

Eu adoro chuva, mas não uso chapéu de chuva.
Para dar um pouco de cor ao dia cinzento, hoje saí de casa com a minha gabardina cor de rosa :)
Bjinhos***

Madelina disse...

Acho que não és a única mas não gosto mesmo é de ir junto a uma pessoa alta e ter que levar o chapéu quase a tocar nas nuvens e ficar toda molhada. Se for ao contrário, a pessoa alta tem que se encolher toda. Bahh... ;)

The Cherry on Top disse...

*B*zinha :), eu tmb adoro a chuva. E tens razão: é um tanto ou quanto desconfortável partilhar o chapéu de chuva com alguém que mal conhecemos. É que além do "problema" distância/proximidade...o tema de conversa é invariavelmente óbvio: a chuva que veio em força, bla, bla, bla.

Beijinhos*

continuando assim... disse...

eu adoro o Outono ... e a Primavera :)

Carolina Louback disse...

Oi *B*, acho que não é só com você. Penso que é uma coisa que herdamos por sermos animais, embora diferenciados, racionais. As vezes nem tanto... Bom, é inerente do animal restringir o espaço de aproximação. Ou seja, nos sentimos seguros em um espaço delimitado, se ele é invadido trás desconforto. Sentimo-nos invadidos, ariscos, encomodados, enfim... Acho que é isso. Abraço.

Lia disse...

eu não tenho esse problema porque me esqueço sempre do chapéu e acabo sempre a correr para o carro...

Indecisa disse...

eu so divido o guarda chuva com pessoas mt proximas. assim vamos de bracinho dado.. nao há ca estranhos à mistura
hehe

bjinho
*

Anónimo disse...

eu sou daquelas k nao usa guarda chuva... e tb detesto partilhar. prefiro esperar ou molhar-me do k ser convidada por alguem para uma "boleia de chapeu"...aí nao fica nada bem recusar...mas nao gosto...

Me disse...

Não minha querida, não és só tu...

LOL

Poetic Girl disse...

Acho que é a sensação de sentirmos o "nosso espaço invadido" e sim já senti isso várias vezes... bjs

L'Enfant Terrible disse...

E no meio disso tudo acabam-se por molhar os dois!

Raquel A. disse...

Hummm muito perto, também não! lol

BJS*

Luh disse...

Adoro o Outono e o Inverno também.E não gosto de guarda-chuvas.

Postas assim as coisas...realmente não deve ser lá muito confortável,não.

anf disse...

O que não gosto da chuva é o facto de ainda que com chapeu molhar as pernas, detesto, ja me lembrei de cmoprar umas calças tipo pescador para a ocasião,

besito

ADEK disse...

E partilhar o chapéu com um ex namorado? Alguém com quem já tiveste intimidade física, e agora é estranho tentar manter a distância de segurança, mas sem nenhum de molhar. :X *

Ana das Pontas disse...

Não, não és só tu. Eu também detesto. Mas porque não tenho jeito nenhum e acaba sempre por sair alguém molhado: ou eu ou a outra pessoa. Também já me aconteceu quase furar o olho a alguém. Não, definitivamente não tenho jeitinho nenhum para partilhar chapéus de chuva! :P

Nuvem disse...

Eu também adoro chuva... se bem que prefiro os dias frios e cinzentos sem chuva.
E quanto ao guarda-chuva, nunca uso, por isso nunca dou "boleia" a ninguém...
Mas também nunca quero "boleia"... é muito chato irmos apertadinhos debaixo de um pouco de pano, e acabamos quase tão molhados como se fossemos sozinhos e mais rapidamente para onde queríamos ir :)
beijocas

IC disse...

Não, acho que não és só tu (é muito mau tratar-te por 'tu'? :$).
Também não gosto nada de partilhar o chapéu com alguém de quem não seja muito próxima. Já se for com um amigo, é completamente diferente! Uma festa! Saltar nas poças de água, tentar não escorregar na calçada molhada e tal... 8)

Beijinhos

Carla disse...

Olá *B* querida.

Adoro dias com chuva, dias ventosos e dias cinzentos. Faz-me sentir livre e dou comigo com uma boa disposição incrível.
Saio para passear com o meu Rotax, de galochas(compradas na minha recente viagem a Londres, já espreitaste o blog?), de casaco de chuva e sombrinha, linda, linda.Andamos por este Santo ANdré, feitos doidões e adoro ver a alegria do meu cãozinho a escolher as poças para molhar as suas patitas. Engraçado que só visto.
Boleias de guarda-chuva? Só ao meu marido que tem a gentileza de levar a sombrinha.

*B*eijinhos

Cat disse...

Acho que nunca tinha pensado nisso porque, por acaso, as pessoas a quem calhou já dar "boleia" eram bastante próximas e portanto, bracinho dado que é tão lindo! Mas quando me calhar uma pessoa menos próxima...deve ser constrangedor!

C. disse...

nunca tinha pensado nisso também lol mas acho que sim, se for uma pessoa q n conhecemos é mais chato..

As Palavras Que Nunca Te Direi disse...

não, não és a única.
eu também gosto. no quentinho da minha cama. não quando saio a rua e levo com ela xD

Petra disse...

eu ca gosto dela a bater no chão e no telhado, mas quando estou em casa.
Quentinha na minha caminha!
Agora levar com ela na Tromba creddoooo nao obrigado

Alex Fernandes disse...

Eu tenho raiva a chapéus de chuva.

Anónimo disse...

Em dias de chuva se há coisa que detesto é usar chapéu de chuva! É ver-me a saltar de toldo em toldo, ou na ausência de um a correr para o abrigo mais próximo. Acho sempre que o chapéu de chuva é um empecilho, que me molho na mesma eventualmente e que se correr rapidamente para o carro safo-me mais depressa!

Dexter disse...

Fácil, fazes como eu: n levas guarda chuva, molhas-te, mas n dás boleia a ninguém!!

Life is so simple! ;)

*B* disse...

Vejo que não sou a única que detesta!!!

;)

*****

.::Bomboc@, trata-me por tu! Faço questão! Só tenho 28 anos, sou nova! [lol]

Isto é piada porque no meu trabalho trato todos por você, claro! E quando não conheço também, mas faço questão que me trates por tu, querida!!!


*****

Carolina Louback, sê bem-vinda!!! ;)



BEIJINHO PARA TODOS*