quarta-feira, 16 de dezembro de 2009

Arranjinhos

Eu sou uma casamenteira nata*. Adoro emparelhar! E com emparelhar - sem qualquer conotação sexual - quero dizer que sofro daquele problema (talvez até meio-parvo) que se resume a uma enorme dificuldade em ver pessoas sozinhas. Sem namorado. Sem ninguém para partilhar os dias bons e os maus. Sem aquela pessoa. Eu não acho que uma pessoa sem namorado não seja feliz. Muito pelo contrário. Eu tive o meu primeiro namorado bem tarde até (da forma como as miúdas são agora, ter o primeiro namorado aos 17 - como eu - era um motivo muito bom para me gozarem) e quando alguma relação minha terminou, depois da fase-em-que-achamos-que-somos-as-pessoas-mais-infelizes-do-mundo-e-ninguém-faz-a-menor-ideia-do-que-é-sofrer, eu ficava bem sozinha.
Mas admito que me incomoda. Na verdade, durante muito tempo eu achei que era uma parvoíce minha, mas acho mesmo que é uma questão de género. É das mulheres.Imaginem que a namorada de um amigo nosso termina a relação com ele. No início é claro que o vamos apoiar e mostrar que foi melhor assim, vamos apontar todos os defeitos dela e inventar mais alguns, que não teriam futuro e todos aqueles clichés do costume. Mas depois disto, eu, como mulher, começo logo a magicar uma amiga solteira e com algo em comum para combinar um jantar ou um café e fazer ali um arranjinho.
Se for um homem, acha logo que ele não deve se meter noutra tão cedo e vê logo como é fantástico chegar a casa e poder comer no sofá, ter a cama toda para ele, não lavar a loiça, poder espalhar a roupa toda e só apanhar para lavar, quando já não há mais nada para vestir. Poder ter a TV sempre no futebol, no futsal, no hóquei e no ténis. Sair sempre que apetece, não ter preocupação com as horas e dar puns em todo o lado. Talvez seja uma máscara para não admitirem que sofrem. O que é certo é que ninguém é totalmente feliz sozinho. Pior: ninguém é totalmente feliz só.

|Imagem - Eva Mendes|

*Visto que nenhum dos meus arranjos deu em casamento,
de casamenteira tenho pouco. Fico-me pela nata.

32 comentários:

Lady Me disse...

Hehehe, quando uma amiga ou amigo fica sem namorado/a também ponho aos ex os defeitos todos! Mas a verdade é que concordo com a tua última frase!

Beijinho*

Anónimo disse...

Nunca fiz arranjinhos, mas o meu namoro com o S. começou excatmanete devido a um arranjinho. E até agora tem resultado e nenhum dos dois se queixa! Bom...queixamo-nos às vezes [lol] mas na verdade estamos muito bem juntos! :-D

Raquel e Bruno disse...

Também concordo plenamente contigo. Quando algum dos meus amigos fica só, começo sempre a planear arranjinhos!

Bailarina disse...

Meninas e Meninos, da Blogosfera atenção que se a Menina deste blogue, descobre que voces estão assim meio sozinhos, faz questão de vos por "rodeados" por alguém... 8)
Bjinho*

Raquel A. disse...

LOL!

Eu imaginava te assim, por acaso... ;)

BJS*

Megan disse...

A quem o dizes B! Tenho tantas saudades de ter alguém comigo, mas não é um alguém qualquer não, é um alguém que está no meu coração e como tu dizes, eu estou assim "depois da fase-em-que-achamos-que-somos-as-pessoas-mais-infelizes-do-mundo-e-ninguém-faz-a-menor-ideia-do-que-é-sofrer" :S
Mas pronto..
vou se mais tarde te encomendo um "arranjinho" ahah
(tou a brincar)
beijinho

anf disse...

pensei que querias tirar o lugar ao Sto António.

Alex Fernandes disse...

Quando acabam uma relação, não têm logo de arranjar outro homem [neste caso falo das mulheres].
Até ficava um bocado mal, não?
Também é bom "curtir" a amizade e quando encontrarem aquela pessoa poderem desfrutar da melhor maneira! :)
Por vezes as pessoas precisam de estar sozinhas!

Beijinhos!

Um pequeno artista disse...

Menina *Bezinha* deixa lá os arramjinhos de lado e sê mas é casamenteira de ti mesma,tratando mas é do teu casório que nós queremos é bolinhos!!

beijocas lambuzadas

Andreia disse...

Pois, se calhar não é bom para sempre, mas um tempinho sozinhas não nos faz mal..

Beijinhs****

L'Enfant Terrible disse...

E dás consultas?;)

C. disse...

eu sou suspeita para falar, porque tenho namorado, mas quando não tinha era bastante feliz na mesma. e apesar de tudo, acredito que se pode ser feliz sozinho. beijinho

Cat disse...

Olha, então tenho uma amiga que está mesmo mesmo a precisar de ti! :P

Eu fui bastante feliz sem namorado. Mas tolero mal a "solidão". A maioria das vezes, precisava de ter alguém (nem que fosse para acreditar que afinal estava era bem sozinha!) :) *

Eu mesma... disse...

fazes de cupido portanto... :)
deixa lá, acho que todos temos um pouco de cupido dentro de nós. de vez em quando lá tento eu fazer esse tipo de arranjinhos, até perceber que as pessoas por vezes têm é de fazer essas escolhas por elas... :)

beijinhos.

made in ♥ love disse...

É uma característica bem engraçada :)


Beijinho
Eduarda

Petra disse...

também acho que as vantagens de estar só não se comparam das enormes vantagens de ter alguém ao lado para partilhar a nossa vida!
e sim concordo..... quem está só deve sofrer um bocado.

Unknown disse...

Hahaha B, vc me mata de rir. MAs concordo com vc, precisamos de algu[em para podermos ser felizes por completo. Beijoss

*B* disse...

Ladyzinha, eu até invento alguns! ;)

*****

Hyndra, que bom! :)

*****

Dora Pateta, sê bem-vinda!
Somos umas casamenteiras! ;D

*****

Bailarina, ponho pois! [lol]

*****

Kitty, :D

*****

Megan, lamento o que li! :( Lamento que estejas a sofrer, mas não podes perder o amor-próprio. É fácil falar, mas já sofri e sei que se não gostar de mim, ninguém gosta. O velho lema do Leite Matinal, como já escrevi aqui!
Abraço, querida!

*****

Ana M., quase! :D

*****

Alexandre, concordo! Faz bem estar sozinho/a, por vezes!

*****

Meu pequeno artista, fica descansado que quando eu casar terás um bolinho SÓ PARA TI! :)

*****

Andreia, não faz mesmo! Sei disso também!

*****

Enfant, a ti dou, claro! ;P

*****

Hermione, acho que somos felizes sozinhos, mas não somos completos, sabes?

*****

Catzinha, entendo-te!

*****

Ana, somos umas cupidas queridas!!! [lol]

*****

made in ♥ love, pois é!

*****

Petrita, acho que sim! Ficamos incompletos sós...

*****

Debor@h, olá! Sim, acho que a felicidade fica completa quando é partilhada!



BEIJINHO ENORME A TODOS*

izzie disse...

Venham as consultas.. que eu não tenho amigas como tu (há falta de homens por aqui, os que há são os namorados delas...)
Mas podes respirar fundo... que já não estou na fase anteriormente referida ;)

Beijinho,

*B* disse...

Izzie, estás na fase certa! ;D

Vou já magicar algo!!! [lol]


Beijinho e sorri*

S* disse...

Bem, eu não... aprecio seleccionar. :P

*B* disse...

S*, sim, claro! Mas imagina que alguma amiga tua te apresenta um amigo e acerta em cheio!!!

;P

Kikas disse...

também sou bastante casamenteira.. o amor faz bem às pessoas!
mas olha que a ajudar um rapaz que estava interessado numa das minhas melhores amigas (e ela nele, mas não tanto, então eu ajudava-o a ele), depois de ela chegar à conclusão que gostava de outra pessoa, continuámos a falar na mesma, tornámo-nos bastante amigos.. e, resumindo e concluindo, somos namorados há três anos xD

*B* disse...

Kikas, que giroooo!

:)

*Eva* disse...

Eu lembro-me de uma pessoa que uma vez andou numa determinada semana académica a casar pessoas...isto é no minimo muitooooo estranho e louco!!

Beijinhos

*B* disse...

Evinha, quem?!?!?!

:)

Miss Complicações disse...

Ninguém é feliz sozinho, mas olha que depois de 13 anos acompanhada, sabe bem viver novas coisas. Vamos ver até quando ;)

*B* disse...

Miss Complicações, e faz bem! Concordo!


:)

Happy Bubble disse...

Não tenho, nem nunca tive namorado...bastante triste
E estou praticamente a atingir a maioridade....

E realmente tens razão...é muito triste estar-se sozinho...

Embora existam vantagens, claro... Não temos de dar justificações a ninguém, podemos fazer o que nos apetecer... mas, enifm.....

*B* disse...

Sarita, quando menos esperas... ;)

Beijinho especial*

fata xanta disse...

Podes armar-te em casamenteira comigo please?
Agradeço...


(Gostei do blog, vou voltar!)

*B* disse...

fata xanta, posso pois!

;p


Sê bem-vinda e volta mais!

:)