terça-feira, 8 de dezembro de 2009

É Bom Para Cegar Uma Vistinha

Se há coisa que adoro na época Natalícia são as decorações. As ruas, as lojas, as nossas casas... Reparo sempre nas decorações de Natal. Quer as interiores, quer as exteriores. Mas em particular as exteriores: as luzinhas nas árvores dos jardins, nas janelas, um ou outro objecto na porta...
Mas o problema é sempre o mesmo: há pessoas que não pensam duas vezes antes de fazer o que quer que seja. Nos últimos dias comecei a reparar com mais cuidado nas decorações. Confesso que estava com esperança que a tradição dos Pais Natais pendurados nas casas já estivesse extinta. Não está. Mas pendurar os bonecos nas paredes ou na chaminé nem é o pior. É que ontem vi na varanda de uma casa uma decoração com luzes azuis-e-intermitentes-e-quase-psicadélicas-tipo-pirilampos-do-INEM e outra com uma luz vermelha. Apenas uma. Assim uma espécie de vermelho-mesmo-a-resvalar-a-entrada-das-casas-de-alterne.
Horrendo.

E por falar em tradições a extinguir,
hoje a TVI já passou o
Sozinho em Casa.
Espectacular.

|Imagem - Daqui|

24 comentários:

Carla disse...

Olá *B*

Feliz Natal para ti!
Pois é, concordo contigo, é horrível ver esses pais natal pendurados nas janelas, que coisa horrenda, mesmo.
E também concordo contigo, pobres das nossas televisões, que emitem sempre nesta altura o Sozinho em Casa - senão é a TVI é a SIC... Já não há pachorra, que falta de imaginação.

*B*eijinhos

*B* disse...

Rotax, era uma tradição a extinguir, não?! ;)

Feliz Natal, querida!



:)

Joana disse...

*b*zinha... e eu pra aqui a achar que era maluquinha por adorar decorações de natal bonitas!

tens toda a minha solidariedade! =D

Alex Fernandes disse...

O melhor da época natalícia é os filmes fantásticos que dão na TV que não nos apeteceu ver no cinema à um mês atrás. O programação destes dias é fantástico.
Devido à decoração, acho que as pessoas exageram demais - quando queremos muita originalidade, nem sempre pode correr bem.
Beijinhos e boas decorações para ti.

paula maria disse...

Inspirada pelo espírito Natalício e pelas grandes festividades que se aproximam, tenho o prazer de oferecer a todos os meus leitores, juntamente com a Oriflame, um conjunto de beleza Skindividual - Preserve your skin's natural beauty individually -. Para concorrer basta que deixem um comentário e tornarem-se seguidores do dezperada.

Este passatempo termina na próxima segunda-feira, dia 14 de Dezembro. A escolha do vencedor vai ser aleatória (através do site random.org).

B. disse...

Aqui para estes lados, na Aroeira, zona de vivendas e vivendões, o exagero é palavra do dia. Há casas que chegam a iluminar o quarteirão inteiro. Tudo o que é exagero enjoa!

Lathife Cordeiro {..aquela} disse...

Vários blogs comentaram sobre o filme. hehehehe
Aqui ainda não passou dessa vez.

E decoração vai muito do dono... e o gosto do dono nem sempre é seguro hehe

bjs :*

Lathife Cordeiro {..aquela} disse...

Querida,
finalmente agradeci e retribuí o selinho lindo que você me deu.

bjs e OBRIGADAAAAAAA :)

Sónia Costa disse...

O sozinho em casa.........todos os santos natais....por favor, acabem lá com isso...

Lia disse...

eu adoro luzes e luzinhas, mas nada de exageros... prefiro velas pela casa do que luzes psicadéliacas. Quanto ao exterior, vamos lá a ter calma que algumas parecem autenticas pistas de aeroporto! Haja moderação e fiquemos pela simplicidade...

Artemisa disse...

Natal sem Sozinho em Casa já não é Natal :D Eu até acho piada ao filme... Mas se passassem assim uns filmes mais actuais eu até agradecia...

Bjx

Rafael disse...

Ah!, estão-se a esquecer dos Natais do Hospitais, que nos brindam em tardes consecutivas com as vedetas cá da terrinha!
Não tenho nada contra o Natal dos Hospitais, só não havia necessidade de passar na televisão, todos os dias por todos os canais!

Raquel A. disse...

ahahaha! Que terror!

BJS*

Cat disse...

Pois, lá está.. Eu gosto de luzes DEPENDENDO das luzes. E o Natal é a época em que a maltinha dá asas ao mau gosto (quem o tem, claro!). Gosto de luzes sóbrias, bonitas, harmoniosas. E brancas.

Petra disse...

fogoessa dos pirilampos é medonha!

*B* disse...

Ju, não és a única, não! ;)

*****

Alexandre, sabes o que te digo?! O Sozinho em Casa não é um filme horrível , porque não é. É divertido, mas dá SEMPRE! Podiam dar outro àquela hora!

*****

Paula’Maria, obrigada!

*****

Bê, imagino. Acaba por resvalar no mau gosto, não é?!

*****

...Aquela, não tens de quê! ;)

*****

Sónia, concordo!

*****

Lia, simplicidade é sinónimo de bom gosto!

*****

Aninhas, eu também acho piada, mas é SEMPRE o mesmo, sabes?! Bem, o mesmo não: ou dá o 1 ou o 2! [lol]

*****

Kitty, :D

*****

Cat, como eu... :)

*****

Petra, eu até devia filmar!
[lol]



BEIJINHO A TODOS*

SolitaFit disse...

Hehehehhe!!!! Por acaso eu acho muita piada a esses pai natais, tbm tenho mas na verdade numca o pÕs fora de casa, fica sempre cá por casa, mas este ano deixei-o ficar no saco.
Hehehheeh

jinhos

Baunilha disse...

Como eu te entendo... o meu vizinho da frente pirou de vez, este ano. A varanda dele parece a entrada de uma discoteca de 5ª categoria, de tanta luzinha que ele tem para ali a piscar...

*Eva* disse...

Amiga...sabes que ando com coisas nos olhos?!?
Já andei a pesquisar na net doenças relacionadas com as minhas causas...ou seja...tenho mesmo de ir ao médico dos olhos, como diz a minha avó.
Isto tudo para dizer que fui ver a árvore ao parque Edu. VII e ia ficando cega com tanta luz...mas a arvore até é bastante bonita, eu é que infelizmente ando aqui com um problemazito.

Há ai com cada casa mais psicadélica que até mete impressão...eit esta gente não ganha juízo, é até terem um problema nos olhos e vão ver como dói :)

*B* disse...

Solita, até é giro, mas há pessoas que exageram!

*****

Drama Queen, sê bem-vinda! Tem?! Sério?! CREDO! ;D

*****

*Evinha*, melhora rápido!!! :(

Eu mesma... disse...

ó querida como te compreendo...
nos prédios à frente do meu aquilo até mete impressão. é uma mistura de luzinhas e luzonas com efeitos psicadélicos e enfeites de bradar aos céus... :)

*B* disse...

Ana, CREDO!

=S

Unknown disse...

passou o SOZINHO EM CASA. pela que?
99 vez?


bj e visita o meu blog

*B* disse...

Iúri Zúluri Revel Regueiro, por aí...!

:D