quinta-feira, 16 de setembro de 2010

B De Bólide

Eu concluí, e muito recentemente, mais ou menos ontem, que os automóveis e as mulheres não são assim tãaaao diferentes quanto isso. As mulheres são tremendamente difíceis de entender - algumas, a maioria - e quando achamos que já as entendemos - isto sou eu a tentar ver de fora -, volta a acontecer algo que deita tudo a perder. É tipo arco-íris. Quanto mais nos aproximamos, mais ele foge. Se perguntarmos a uma mulher se está tudo bem e ouvirmos um estáaaaaaaaaa!, ui, não está. Esta resposta tem uma gama disponível de outras respostas. É um claro que não está! ou então um achas mesmo que está?, enfim, pode querer dizer entre 37 a 58 coisas diferentes. Mas onde é que eu ia? Ah, o carro. O meu carro anda nitidamente aborrecido comigo. Eu achava que já lhe tinha passado, mas não. Anda tipo o está tudo bem? e ele diz estáaaaaaaaaa!Antes de ir para o Algarve, eu e o meu homem estivemos uns dias fora e fomos no carro dele. E eu reparei, mesmo na véspera de voltarmos para casa, que não tinha a chave do meu carro na minha mala, onde está sempre. Fiquei um pouco preocupada, mas achei que devia estar em casa. Chegámos e nada. Não se encontrava a chave. Procurámos em todo o lado. Até que ganhei coragem e voltei à garagem. E onde estava ela? Na ignição. Tudo aberto. Estacionado na garagem do prédio e - a cereja no topo do bolo - os documentos estavam no porta-luvas! Que é como quem diz: roubem-me! É claro que os ladrões não são burros! Mas alguém faz isto com o carro na garagem, nos dias de hoje? Não, claro que não! Eles já estão mais avançados do que as vítimas parvas como eu.
Mas o que é certo é que, desde então, eu noto que ele não anda bem. O ar condicionado de vez em quando faz um barulho estranho... Um dos comandos do volante está meio-perro. Enfim.
Mas a prova que o menino está sentido comigo foi ontem. Logo ontem, que tive de ir para o trabalho mais cedo para tratar de umas coisitas. Teve um furo na auto-estrada. Mas não foi um furo qualquer! Foi um furo espectacular! O pneu ficou cortado em três lados. Estou a pensar convertê-lo num vasinho de flores de tão lindo que está.
E pronto, foi a cena do costume: vesti o colete e pus logo mãos à obra que é como quem diz, liguei ao meu homem. É claro que eu sei mudar um pneu, mas estavam muitos factores contra: eu ainda ia trabalhar, estava (e estou!) com um torcicolo, ele já tinha saído do trabalho e o pneu furou perto de casa. Só boas notícias.
Nem depois de um polimento que ele levou há uns dias, me perdoou. Vingou-se na mesma. Só me faz desfeitas. Fez-me vestir aquele colete horrível à frente de toda a gente - porque eu sempre quis comprar o colete rosa-choque, pôr-lhe um cintinho e uns brincos a condizer, mas todos me gozaram -, cheguei atrasada ao trabalho e ainda ouvi várias buzinadelas enquanto esperava o meu homem.
A ver se não me esqueço de lhe dar uns beijinhos de vez em quando no capot e umas festinhas nas jantes. Miminhos, nada mais. Como as mulheres gostam.

18 comentários:

Bailarina disse...

Bem, realmento o rapaz anda mesmo chateado contigo... Tens que lhe encher a a barriguinha de miminhs se não, ele arranja outra pa te fazer. É taliqual como as mulheres... 8)

Unknown disse...

Nunca tinha pensado no colete cor de rosa choque, mas gostei da ideia! :P

L'Enfant Terrible disse...

Epá, muda mas é de viatura, essa cheira-me que está possuída, e não por um espiríto que abona a teu favor!

Lady Me disse...

Oh, tadinho! Isso agora com miminhos já fica tudo bem!

Adorei a do colete rosa-choque! (:

Babs disse...

lol@ "e pus logo mãos à obra que é como quem diz, liguei ao meu homem"

Joana disse...

estou a imaginar te de colete rosa! linda! =D

Anónimo disse...

Hilariante! Não podia concordar mais!

Petra disse...

colete rosa choque???? lool

Katty disse...

Gostei de ideia do colete ;o)

Bem boa sorte com os beijinhos!

Mary Jane disse...

Adorei o post e adorei conhecer a relação especialíssima que manténs com o teu carro =P

Sofia disse...

Lol, eu acho que sim, que tens que fazer aí uma operação-mimo!
Beijinhos e bom fim-de-semana, Sofia

*B* disse...

Bailarina, é melhor é!

:)

*****

Diaboderoupacurta, [lol]

*****

Enfant, pois parece! Mas o carro é novo, pá! ;p

*****

Ladyzinha, vamos comprar?!

*****

Babs, olá!
;p;p;p

*****

Ju, linda MESMO! ;p

*****

Teresa, :)

*****

Petrita, sim! Existe! E está homologado como os outros! ;)

*****

Cátia, obrigada!

*****

Mary Jane, [lol]

*****

Sofia, bom fim-de-semana, querida! :)

SolitaFit disse...

Ai coitada que aventura.

A parte do colete é o que memos me incomoda, estou habituada a vestir,(mas concordo que deviam ser mais femininos, tipo cintadinhos e tal) mas mudar o pneu não é mesmo comigo, hehehehe!!!!

jokas

*B* disse...

Solita, são muito masculinos, não são?!

Podíamos registar a patente e abrir um negócio, que tal?

;p

Kikas disse...

o teu carro está mesmo chateado contigo.. deve achar que já estás farta dele e que o queres dar assim, sem mais nem menos.
seja como for.. isso já é demais, tu não mereces, *B*zinha! :(

*B* disse...

Kikas, pois não mereço mesmo!

:)

Deia disse...

Fantastica a maneira como escreve para descrever os factos apesar da aborrecida ideia dos carros as vezes nos deixarem pendurados não é?
O que vale é mesmo o sentido de humor! bora para a frente! tudo de bom.

*B* disse...

Deusa, sÊ muito bem-vinda!

Obrigada.

:)