quinta-feira, 7 de outubro de 2010

Chico-Espertice

A chico-espertice é uma qualidade fascinante. A chico-espertice já não é nova, não senhor, mas eu ia jurar que foi sintetizada em laboratório. Assim como se tivessem pegado na estupidez, na esperteza saloia, na manhosice, na burrice, na asnice e em todas as qualidades más acabadas em -ice e as tivessem colocado num grande reactor resultando a chico-espertice. É mesmo fascinante!
Mas existe uma estirpe desta chico-espertice que me afecta imenso, mais do que as outras, creio: a chico-espertice da condução. Esta tira-me completamente do sério. Enervo-me mesmo muito na estrada com certos chicos-espertos. As duas últimas foram muito interessantes.
Primeiro, um tipo em quem eu quase bati porque passou um vermelho - e acho pertinente referir que o passou porque queria ir para a berma, mas como para ir para a berma teve que entrar na estrada, eu fui obrigada a travar bruscamente num semáforo verde. E segundo, porque o meu carro apareceu riscado com marcas de um outro - branco! - que roçou nele a sair, provavelmente, de um estacionamento. Lá vai ter de ser polido de novo.
Eu acho que o nosso Mundo seria um lugar muito melhor sem chicos-espertos. Acho mesmo.

|Imagem - Heidi Klum|

8 comentários:

L'Enfant Terrible disse...

Se não fosse eu adepto da liberdade, igualdade e fraternidade deria: Volta Estaline e faz uma purga aos chicos-espertos!

Mas pronto, só que tivessem azar com a chico-espertice já me dava por contente!

*B* disse...

Sim, querido Enfant, para os chicos-espertos provarem do próprio veneno! Ah ah ah ah ah ah!

[Riso maquiavélico, claro! O meu e o teu!!! ;p]

Joana disse...

odeio chicos-espertos! que atrevimento!

Jo disse...

As pessoas que passam pelas àreas de serviço para passarem à frente de uns quantos carros quando há trânsito na auto-estrada também me tira do sério!

Bailarina disse...

Ui!! e tu não conheces aqui a Santa Terrinha... Sempre que vou ao centro da cidade, passo o trempo e pregar, não dá para ser de outra forma... Para ce que estamos em Africa e ninguém, cumpre o código da estrada...

Lady Me disse...

Pois é!!! Muito melhor mesmo! Vê-se cada um! :S

*B* disse...

Ju, :S

*****

Jo, ui! Tens razão!

*****

Bailarina, pior: NÃO CONHECEM O CÓDIGO DA ESTRADA! Nem o velho, nem o novo!!!

*****

Lady querida, :(

Maria disse...

Tu tens a mania que és esperta, mas és parva. Coitada.