segunda-feira, 30 de janeiro de 2012

Paris, Roma, Praga ou Londres?

Dentro de alguns dias temos de marcar as nossas mini-férias. Os dias escolhidos são no mês de Março, mas o destino ainda não é certo: vamos a Paris, Roma, Praga ou Londres? Nenhum de nós conhece estas cidades e estamos tão indecisos...
E no meio de tanta indecisão, é aqui que vocês entram. Quem já visitou uma, duas ou todas, qual nos aconselha? Qual é absolutamente imperdível e tem de ser a primeira a visitar?
É que nós queremos visitar todas, mas não sabemos por onde começar. E a vida é demasiado curta para pensar na crise.

49 comentários:

Ju disse...

Paris sem duvida(:

Daniela disse...

Eu já visitei Londres e Paris. Devo dizer que adorei a primeira e não gostei da segunda. Mas são gostos...

Agora em Março vou voltar a Londres com o mais que tudo, porque ele não conhece. Acho que não te vais arrepender de nenhuma dessas cidades :)

Beijinhos

dri disse...

Minha linda, não conheço nenhuma das quatro, mas ia a Roma. Acho que tem tudo a haver contigo!
beijinhos

Olive Tree disse...

Querida B,

Dessas cidades só não conheço Praga mas adorava...que escolha mais difícil que tens pela frente!

Roma foi a minha 1ª escolha, porque desde sempre me fascinou. Gosto da musicalidade da lingua, da comida, da maneira como os italianos sentem e vivem as coisas, é sempre tudo no exagero. Depois a cidade é um museu a céu aberto, em cada esquina um pedaço de história à espreita para não falar do coliseu, do panteão, do vaticano e das magníficas igrejas (são muitas, mesmo) das praças, dos restaurantes de Trastevere e os gelados, ai os gelados!!!

Para dicas, fotos e afins deixo-te links muito bons

http://www.portaldasviagens.com/topic/5426-report-italia-roma-florenca-e-veneza/

http://www.portaldasviagens.com/topic/6118-report-roma-fevereiro-de-2010/

http://www.portaldasviagens.com/topic/4475-report-asterix-obelix-aventuras-em-roma/

http://www.portaldasviagens.com/topic/4322-report-bella-italia/


Paris, é uma cidade muito charmosa, "arrumada geograficamente, a arte e os prédios encantadores, os crepes de nutella com banana, as baguettes, macarrons e afins. Depois tens o rio a sepentear pelo meio da cidade (cruzeiro aconselha-se), a eiffel, o louvre e o museu d'orsay, os lindos e gigantes jardins impecavelmente arranjados, a notre dame e a vista de sacre coeur.

Este é meu: http://www.portaldasviagens.com/topic/8060-report-de-pariscom-amor/

http://www.portaldasviagens.com/topic/3496-report-aventuras-em-paris/

Londres é mais cosmopolita, mais cinema e espectáculos e musicais. Tens a London eye, o tate, e o British, tens Greenwich, e Little Venice e Convent Garden. E Camden Town imperdível.

http://www.portaldasviagens.com/topic/5936-report-descobrir-a-cidade-de-sua-alteza-londres/

http://www.portaldasviagens.com/topic/4696-report-asterix-e-obelix-em-terras-de-sua-majestade/


Sugiro ver preços de voo+hotel para essa época e faz a viagem mais em conta. Depois é só marcar a próxima :D

Não ajudei bem sei, mas também ninguém o vai fazer ;)

Ana Pinto disse...

Visitei Praga em Abril passado, durante o meu Erasmus, e adorei!! Penso que as melhores alturas para ir são a primavera ou o verão. Quando fui estava muito calor e os jardins estavam lindos.
A cidade tem muitos monumentos, parques, há o castelo do outro lado do rio, que parece outra mini cidade à parte... em dois dias percorri tudo a pé. É uma cidade pequena, mas cheia de coisas para ver. E achei a cidade romântica, acho que é óptimo para ir a dois.

Estive também em Londres em Julho e gostei, claro, mas foi por muito pouco tempo e não posso dizer grande coisa. É uma cidade muito maior e requer muito mais tempo para visitar. Para além de ser muito mais cara...

Se quiseres passa no meu blog e vê a pasta de Abril de 2011. Falo lá da minha visita a Praga e tenho também algumas fotos ;) beijinhos

Anónimo disse...

Praga; Roma; Paris ; Londres
(por ordem)

Nokas disse...

Já conheço Paris e Londres...o meu próximo passo seria Praga!! Faz pim pam pum :))

Bárbara disse...

Já visitei as 4 e continuo a ir a Roma sempre que posso :) Ajuda?

A. disse...

Primeiro, quantos dias são??

B. disse...

Bem...das trrês, só não conheço Paris e por isso, escolheria essa, até por ser, como dizem, extremanente romântica. Onde estive mais recentemente foi em Praga (há ano e meio) e amei, mas entre as três, não consigo dizer-te qual gostei mais, porque foram todas influenciadas pelas pessoas com quem fui e pelo momento que estava a viver: Londres no início do meu namoro com o P. e Roma com 16 anos, num autocarro cheio de colegas da escola. Boa sorte nas escolhas!

Anónimo disse...

Adoro Londres (:

i. disse...

não visitei nenhuma e parecem-me todas maravilhosamente bem :) ajudei? xD

Anónimo disse...

Roma já visitei. Vou dizer-te o bom e o mau, para poderes tomar uma decisão consciente.

Tropeçamos na história, monumentos a cada passo. Coisas inspiradoras mesmo(tipo a praça de Venecia, a Praça Navona, Fontana di trevi), muito boa comida, um metro atolhado de gente nas horas de ponta durante a semana, gelados... ai os gelados! Bons, baratos e muitos sabores. E as pizzas e as massas... ui! Scooters, muitas. Um trânsito caótico, como todas as grandes cidades, mas mais porque é sul de Itália e são um bocado desorganizados.

Mas anda-se bem a pé: a parte do centro dá para fazer uma bela caminhada pelos monumentos como o Coliseu, Fórum romano, as praças e fontes, os mercaditos de legumes, as feiras de livros nas ruas, os vendedores ambulantes, tudo isto dá para sentir a dinâmica da cidade que é muito muito interessante.

E há o Vaticano: o museu (onde está a capela sistina)e a basílica de S.Pedro. Conta com um dia só para isso, se quiseres visitar como deve ser. No museu encontras arte contemporânea com arte clássica e barroco... muito bom, mesmo. Além disso dá para ter a noção do império que a religião católica tem.

O único problema é que é uma cidade cara, mas Londres também e Paris não lhe fica atrás, pois conheço pessoas que vivem nas duas. Para teres uma ideia pagas no hotel uma taxa de ocupação da cidade, penso que são 2€ por dia por pessoa, se bem me lembro. Eu paguei e já estava alertada por uma amiga minha que já tinha ido lá antes e aconteceu-lhe o mesmo. Também é uma cidade perigosa à noite, como todas as cidades italianas, por causa da máfia, dos roubos... Há que evitar ruas escuras, pouco movimentadas e evitar mostrar que és turista. Durante o dia sem problema, mas à noite muito cuidado e atenção ao que se passa à tua volta. No metro, manter a mala fechada e à tua frente, onde a possas ver sempre, o que não será muito diferente de Lisboa, mas com a agravante de que o metro fica mesmo atulhado ao ponto de não nos conseguirmos mexer. Também há que ter cuidado nos restaurantes. Pedir sempre o menu antes de te sentares à mesa, fazeres uma consulta de preços e perguntar se inclui a gorjeta do empregado. Porque quando não inclui, eles vão cobrar-te depois o que encarece mais a coisa e além disso, vendo os preços evitas que te enganem ou tentem enganar.

Sobre Paris não visitei ainda, mas está quase. Quem lá vive disse-me que é linda, uma cidade romântica, com bonitos monumentos. Sobre Londres... diz quem sabe que é uma cidade feia (edifício cinzentos, céu cinzento o tempo todo), mas culturalmente muito atractiva e com uma dinâmica muito própria!

XanaX disse...

Gostar ou não de uma cidade vai sempre depender da companhia, da capacidade de abertura às experiências, de chegar sem ideias pré-concebidas, sem expectativas e com o olhar de uma criança pronta a descobrir um mundo que não conhece... deixar que o ambiente, os pequenos pormenores, os recantos mais ou menos turisticos façam com que a cidade tenha um sabor ÚNICO o sabor da TUA experiência.

Assim proponho: avião para Londres, Eurostar para Paris, TGV para Roma e novamente avião para Praga.Loucuras Saudáveis!

;) Beijinho

Nota: não te esqueças de fazer pesquisa sobre as coisas grátis que podes visitar, vale sempre a pena e custa nada!

Bernardo disse...

Londes sem duvida

L. disse...

Vou tentar ser concisa ;) Já fui às 4 cidades.

Duas vezes a Paris e não me enche as medidas. Tirando o que é realmente turístico, não gostei da vivência da cidade.

Duas vezes a Praga e adorei! Acho que ainda vou uma terceira, há tanto para ver! Gente e cidade simpáticas e acolhedoras. Fusão entre moderno e antigo.

Fui uma a Londres e fiquei encantada! Apanhei tão bom tempo, que fiquei com um escaldão (início de Maio). Gostei e quero voltar. Ótimo para compras!

De Roma não tenho tanto para dizer porque estive pouco tempo. Mas tudo o que é Itália eu adoro!!Em termos de cultura histórica e arquitectónica é um espetáculo.


espero ter ajudado.

Dina disse...

Adoro Paris e Roma mas são totalmente diferente. Roma iria para visitar muito. Paris para visitar mas com mais romance, mais calma. Não sei se me fiz entender... Adorava conhecer Praga e Londres nunca me chamou a atenção...

A Tulipa Azul disse...

Não conheço nenhuma:) Mas em Março quero ir a Londres:)

Sardanisca disse...

Olá! Vejo o teu blog pelo Reader e por isso nunca comentei nada por estes lados, no entanto este post impeliu-me a escrever :)

Só não estive em Londres (mas já está na calha para seguir...) e devo dizer que te espera uma escolha difícil.

Talvez de todas, escolheria Praga. Não por ser muitooo mais bonita (porque elas são todas espectaculares) mas porque esta altura é, pelo menos para mim, a melhor para lá ir.
Praga sem frio não é Praga!
Mas seja em qual for que recaia a tua escolha, diverte-te porque são todas de ver e chorar por mais!

Katty disse...

Eu adorei Londres mas também não conheço as outras =)

A papaqueijo disse...

Destinos completamente distintos: Roma - a comida; Londres - a vida, Paris - a cultura, Praga - a beleza/romantismo.

Todas são obrigatórias, falta saber de que vais à procura.

Eu vou a Florença no mesmo período (pelo menos estou a fazer por isso).

Anónimo disse...

kkk..estas tramada...todas lindas..Eu ja fui a essas todas e tenho que dizer que Roma será sempre uma cidade que me marcou para a vida...Praga também...bj

Cat disse...

Eu dessas só conheço Praga e aconselho vi-va-men-te. Também vou ter umas mini-férias mas em Maio e vou (vamos ;)) a Londres. Estou ansiosa! :)

C. disse...

também vou ter mini-férias em março e já tenho tudo planeado... Londres será o destino :) também quero muito conhecer essas cidades todas pelo mundo fora, mas uma de cada vez :)

Lelita disse...

Ainda só fui a Londres e adorei.
É uma cidade maravilhosa fiquei completamente fascinada e tive muita pena de vir embora. Em Março estou a contar a ir a Amesterdão e a Eindhoven. :)

stantans disse...

Londres e Praga não me dizem nada, mas também estou a tentar decidir entre Roma e Paris para as minhas férias :)

B. disse...

Só fui a Londres, mas garanto-te que saí de lá apaixonada e com vontade de mais e mais... Mas Roma também me parece uma óptima escolha :)*

Ri Coelho disse...

Dessas só não visitei Roma. Aconselho Londres, há sempre que ver e adoro a vibe da cidade :)

Carla disse...

Olá *B*

Roma e Praga ainda não fui ás outras já e sem dúvida Paris bate qualquer uma. É uma cidade fresca e anda-se bem por todo lado porque é uma cidade plana (tirando Montmartre) que é um local a não perder. Versailles é simplesmente de cair para o lado. Perder um espectáculo no Moulin Rouge é crime. Visitar Sacre Coeur é obrigatório. Podes ver muitas fotos nos meus dois blogues http://je-adore-paris.blogspot.com sobre Paris e http://londresem2009.blogspot.com. Sempre achei que Londres seria a primeira capital a visitar por me dizer muito (o meu tio estudou lá, a minha avó nasceu em Glasgow o meu avó cursou medicina) por isso este pais tinha direito á minha primeira escolha, mas depois de visitar Paris sou menina para lá voltar mais vezes, enquanto que "i am done with London"

Unknown disse...

A minha opinião sobre Roma: http://parvoquepensa.blogspot.com/2011/10/roma-italia.html

e sobre Londres: http://parvoquepensa.blogspot.com/2011/10/londres-inglaterra.html

Paris é uma cidade bonita até mas não acho que seja ideal para umas mini férias, pelo menos para mim.

Adorava conhecer Praga, já me disseram muito boas coisas sobre a cidade.

Jo disse...

Dessas só visitei Londres e aconselho muito muito muito! Não vejo a hora de lá voltar :)

Isa disse...

Roma é uma cidade LINDA!

Unknown disse...

Dessas só conheço Paris. É uma cidade linda, que recomendo a toda a gente. Mas confesso que adorava conhecer todas as outras!

ana disse...

Praga..lindissimo! ;)

*B* disse...

Obrigada a todos pelos comentários. Vocês são maravilhosos... Todos os comentários ajudaram imenso, quer os mais curtos, quer os mais detalhados, como o da Bé, Amelie, Carla, faa aa... OBRIGADA!

Eu não tenho é tempo para vos responder decentemente...

:s



Confesso que estamos, desde o início, inclinados para Roma [Dri, conheces-me tãaaaaa bem ;p], mas ainda não marcámos as datas. E a seguir acho que vai Praga... ;)




Ah, A., vamos 4 dias, em princípio!



Beijinho a todos e obrigada, mais uma vez.

sonhosdeumarapariga disse...

Eu conheço Roma e Paris...
E reconheço que não tens uma decisão fácil pela frente :P
Mas assim de repente acho que escolheria Roma. Os Italianos têm uma energia muito própria. Se optarem por Roma e tiverem oportunidade dêem um "pulinho" a Nápoles e apanhem o barco até à Ilha de Capri, que foi o melhor sitio onde já estive.

Boa viagem*

*B* disse...

sonhosdeumarapariga, obrigada querida!

Acho que vai ser Roma, mesmo... :)

Ponto pequeno disse...

Eu já vivi em Paris, já visitei Praga, vou este ano a Londres e sonho em ir a Roma. Diria Paris, mas já vi que a escolha deste ano foi para Roma :) Boa viagem!

Márcia Lourenço disse...

Paris :)

http://vamosdarumbeijinho.blogspot.com/2012/01/setenta.html - VOTA EM MIM ! ♥♥

Fiona disse...

Das quatro só não visitei Roma mas quanto às outras três dependem muto daquilo que vocês pretendem para as vossas mini-férias porque se tratam de três capitais muito diferentes.

Se pretendem umas mini-férias verdadeiramente românticas, escolham Paris! É a cidade por eleição dos amantes e tem maravilhosos recantos À espera de serem descobertos. O Quartir Latin é um verdadeiro mimo e tem restaurantes bem simpáticos. E os passeios junto ao rio são imperdíveis também!

Se queres uma capital mais cosmopolita, mais actual e virada para o espectáculo, Londres é o vosso destino. Se optarem por esta capital, podem mesmo comprar os bilhetes para os musicais pela internet, o que vos facilita e bastante. E sendo o ano de Jogos Olímpicos, esta capital tem outra encanto para quem gostar deste acontecimento desportivo.

Se querem uma capital com muita história e andar muito a pé, então escolham Praga. É uma capital mimosa com muita coisa para ver.

Se precisares de mais alguma dica, é só dizeres :)

*B* disse...

Pics, obrigada.

:)

*****

Márcia Lourenço, sim.

:)

*****

Fiona, és fantástica. Obrigada.

;)

RaquEL disse...

Bom, eu já visitei todas e aquelas que achei mais romântica e propícia a namoro foi Praga. Quando a visitei disse para mim mesma que iria lá voltar com a minha cara metade, quando a encontrasse, claro!
Caso optares por Roma, não deixes de ir a Verona, a terra de Romeu e Julieta. Por estar associada a esta história é muito bonita e também ela romântica.
Boas férias!

*B* disse...

RaquEL, muito obrigada pelo teu comentário! Mesmo.

:)

Anónimo disse...

Olá!
Já visitei todas e concordo com a Susan: Praga, Roma, Paris, Londres (por esta ordem) . E ainda por cima se vais em Março... Praga, Praga, Praga!
A viagem pode ser mais cara, mas a comida e a dormida ficam bem mais baratos. Não deixes de ir ao Café Louvre ;)

*B* disse...

Anónimo/a, obrigada.

Quero tanto ir a Praga, também...!

:)


Beijinho

Opinante disse...

Também quero :(

*B* disse...

Opinante, terás a tua vez. Vais ver.

Força.

;)

Framboesa (uma diva de galochas) disse...

Fartei-me de falar e isto apagou tudo.
Resumo.
Amo Londres forever.forever.
Apaixonei-me deliciosamente por Roma a semana passada.
Paris é bonito sim senhora mas n faz o meu estilo.

Bjs e a ver se o outro comment nao se perdeu!

*B* disse...

Obrigada, querida Framboesa! :)

O outro comentário não ficou mesmo, nem no spam. Acontece. Mas muito obrigada pela tua partilha... :)