quinta-feira, 27 de agosto de 2009

Uma Doença Chamada... Amor

Não sei exactamente o que despoletou esta memória, mas hoje lembrei-me duma série que via na adolescência. Não acompanhava sempre, mas gostava de ver. As Confissões de Adolescente. Uma série brasileira, lembram? Num dos episódios uma das protagonistas apaixonou-se e apareceu uma médica com uma teoria sobre o Amor. Dizia que o Amor era uma doença. Que quando nos apaixonamos começamos a manifestar os mais diversos sintomas: nervosismo, ansiedade, excesso de calor, calafrios, fome, perda de apetite, dor de barriga, dificuldades na fala, na expressão... Basicamente o nosso hipotálamo fica descontrolado. Ainda me recordo desta personagem afirmar que se se tratasse de um vírus poder-se-ia isolar e convertê-lo num fármaco. Assim, bastava ir à farmácia, tomar o comprimido e ficar apaixonado (fácil!).
Achei tão giro lembrar-me disto que me pus a pensar que, de facto, sofremos dos mais variados sintomas quando estamos apaixonados. Mas o meu principal sintoma não está nesta lista.
Eu odeio acordar cedo. Desde pequena. Também não gosto de sestas, gosto de dormir bem à noite, mas sempre detestei acordar cedo. Quando estou apaixonada (e estou!), ou pelo menos no início da paixão, do namoro, o meu principal sintoma é acordar cedo! Até pode ser fim-de-semana, feriado, férias, para mim paixão é sinónimo de acordar às 7 horas da manhã. Até o meu humor é melhor, pois eu nunca acordo lá muito bem-disposta e detesto que me falem de manhã cedo. Mas apaixonada?! Tudo é lindo, até o toque do despertador! Parece tolice, mas é verdade.
E é tão bom viver assim! O amor é uma arte e a paixão é uma das suas matérias-primas.

E vocês? Como são apaixonados?

|Imagem - Eva Longoria|

44 comentários:

Bernardo disse...

essa doença tem cura?

Lila* disse...

Ahhhh, que engraçado!
Eu acho que como mais, não sei bem...mas como ando feliz como mais, em compensação acho sempre que estou mt mais gorda!O q tb n é dificil tendo em conta q como mais:)

Mas qd estou com ele, estou claramente + animada, é como se n tivesse nenhum problema:)

E eu tb via essa serie *B* :)

Artemisa disse...

O amor é lindo :-p Quando estou apaixonada fico nervosa, entusiasmada, feliz, com borboletas no estômago...

Bjx

Daniela disse...

Quando estou apaixonada, penso que o maior problema é não conseguir dormir. E depois acordo muito feliz, como se tivesse passado a noite a sorrir!

É óptimo estar apaixonada!!

bjinho

Kikas disse...

acordar e a primeira coisa a fazer ser ligar o telemóvel, para ver se temos algo da pessoa amada. é tão bom estar apaixonado e ser correspondido :)

L'Enfant Terrible disse...

Como? estás a ver uma onda sinusoidal? É mais ou menos isso, um bipolarismo completo!

Eu mesma... disse...

eu? bem... não sou muito lamechas e gosto do meu espaço, ao contrário do meu z* que é um romântico incurável e uma pessoa que adora mimos. mas tb gosto de mimos, festas no cabelo e aqueles abraços calorosos seguidos de beijinhos deliciosos... :P
nunca fui de sufocar a pessoa que gosto e mesmo a caminhar não sou daquelas de dar a mãozinha e tal... a maior parte das vezes andamos à chapada pela rua, com provocações e brincadeiras. e riso. muito riso. é do mais saudável no amor. :)

*Eva* disse...

Tão bem que me lembro dessa série e também do meu 12º ano quando comecei a namorar com o C., só entrava para a escola às 10h mas às 8h:15 já estava eu no café em frente à escola para dar um beijinho de bom dia ao C. que entrava aquela hora!!

Bons velhos tempos
(Ah..também adorava a Vamp e mais tarde os Riscos!!)

Beijinhos com pecado :)

B. disse...

Sou parecida, é quase como se nao precisasse de dormir, por me alimentar de amor. Perco a fome e sinto-me ansiosa, desejosa de estar com a pessoa. E é tão estar assim ;)

Alex Fernandes disse...

Ah-Ah,

Eu AINDA não posso dizer nada.
Tenho 13 anos e ainda não sei o que é amar, por isso...

Miss Complicações disse...

Tenho de falar com o meu rapaz. Acho que preiso de uns comprimidinhos de paixão para perder a fome e começar a acordar com alegria às 7h30 da manhã. Há doenças que até gosto :)
*

Orgulhoazulebranco disse...

pppssss...quando o "bichinho" morde desligo do resto!Estou a ver telvisão?Não estou a prestar atenção nenhuma.O telemóvel tocou?Sobressalto.Ele entrou no Msn?Sobressalto.Ele fala comigo?Aumento do ritmo cardíaco e borboletas no estômago principalmente.Depois lá acalma xD

É mesmo complicado controlar.

Mas quando corre mal...daaaasssss livra!Nessas alturas é que não durmo mesmo nada.
Da última vez que isso aconteceu fiz uma directa sem querer --'

Beijinho ^^

Maria disse...

Acordar imensas vezes de noite.. e podem-me dizer tudo, que o sorriso nunca sairá da cara.

Tenho saudades disto...:(

beijinho.

Margarida disse...

Tenho uma leve, muito leve, recordação dessa série!

O meu sintoma é a parvoeira!... Felizmente que há uns tempinhos não sofre dessa doença!... Sim, felizmente! :(

Beijinhos

rosemary disse...

Oh *B*, só tu mesmo! Eu realmente não tenho um sintoma assim mais marcante, mas pensando bem, e pelo que me têm dito, quando estou apaixonada estou sempre a sorrir! Pronto, é cliché... (silly old me!)

;) Bjs*

Petra disse...

Olha bela questão que aqui colocas....
Eu normalmente fico de uma maneira em que vejo coisas positivas em tudo lolol é bom isso, e tb me custa a adormecer lol

Anónimo disse...

Acho que experimentei esses sintomas quando era adolescente, mas depois deixei de os sentir...não sei porquê...será isso sintoma de que não estou doente de Amor? :P

Um grande beijinho :)

Yoga Girl disse...

Lembro perfeitamente dessa série... elas desabafavam directamente pro ecra pra nós... Gostava mt... Bem nesse caso devo tar apaixonadissima é que tenho imensas insónias a maior parte das vezes adoemeço tarde e acordo as 5.30 parece um relógio só não toca o despertador! :D

MariaMil disse...

Ai ai o amor está no ar!
Também odeio acordar cedo e vou sempre odiar até encontrar o meu príncipe moderno :D

*

Au chocolat disse...

*B* também faz parte do meu báu das recordações essa série.
Quando fico apaixonada na fase incial deixo de ter fome, não me apetece comer, consigo passar o dia todo só com um iogurte no estômago, é que nem me lembro da comida... Mas depois felizmente tudo volta ao normal.

Au Chocolat

Atípico Ser disse...

Qnd estou apaixonada é como se,pra mim,só aquela pessoa existe.Acabo magoando muita gente por ter olhos apenas pra uma pessoa.Já dei bolo em muita gente só porque a pessoa que eu tava apaixonada podia passar pela minha rua e eu fiquei a tarde toda esperando ela passar...
kkkkkkk

João Pinto Costa disse...

Love is in the air...Gostei muito do que li por aqui,visita o meu blog onde coloco os mails que crio e envio para meio mundo mais as respectivas respostas:

http://maildeumlouco.blogspot.com/

Acho que vais gostar.
Espero que te divirtas a ler.

Lady Me disse...

Isso de acordar cedo, é-me familiar! Mas não é bem da mesma maneira que tu *B*zinha (=
Eu às vezes acordo às 6h30 da manha, faço a mala, apanho o autocarro das 7h10 e vou acabar de dormir a casa do A :) hihihi

Não me lembro dessa série... Eu ainda devia ser pequena... Quando estou apaixonada, ando sempre como telemóvel na mão, sorrio que nem uma tolinha só por me lembrar dele e ando aos saltinhos (enfim! mas é verdade, saltinhos mesmo do tipo "wiiiiii" lol) quando sou correspondida, quando não era, chorava =) mas isso foi só até aos 16 anos, eheheheh

É bom falar de amor e senti-lo ainda melhor!

"E é tão bom viver assim! O amor é uma arte e a paixão é uma das suas matérias-primas." Concordo plenamente!

Beijo grande nha cretcheu* eheheh

Xuxy disse...

Eu sou ao contrário, tenho é dificuldades em adormecer...


Bjs*

C. disse...

borboletas na barriga. sorriso escancarado.
'o amor é uma doença qd nele julgamos ver a nossa cura' já dizia o outro :p

Joana Silva disse...

Eu gosto dessa doença, e neste momnento estou infectada! e espero não me curar :D
E que coicidência, acordar cedo também é um dos meus sintomas !
E dormir tarde ;)

Miss Mau Feitio disse...

Aiiii tou tão doenteeeeeee. Tou que nem posssooooooo!


Aiiiiiiiiiiii. lol

Bjs

PB disse...

Estar apaixonada é uma fase linda pois é uma fase de enamoramento, de descoberta, de voltar a sonhar e, acima de tudo, de não conseguir deixar de pensar nessa pessoa especial.
É acordar de manhã bem-disposta a cantarolar, levantarme com um novo ânimo, arranjarme com um certo toque especial e passar o dia todo com um sorriso na cara, mesmo que aconteça a maior catástrofe à face da terra!
O maior desafio é conseguir tornar esta fase, não digo eterna, mas o mais longa possível...!
Bjs
Paulita
http://viveravidasemcomplicar.blogspot.com/

Carla disse...

Comecei a namorar o meu marido tinha eu apenas 15 e ele 17, como vês éramos muito novos.

Hoje passados 26 anos, tenho a certeza que ainda o amo mais, que naquela altura. Por tudo o que construimos e pelas descobertas que ainda partilhamos.
Casamo-nos em 1986, pelo registo civil, tinha apenas 19 e ele 21 e passados 17 anos ele surpreendeu-me ao pedir-me em casamento novamente, desta vez para nos casarmos por igreja.

Ainda hoje fico feliz quando ele chega a casa, coro quando ele me beija ao de leve e me arrepio quando diz que me ama, susurrando no meu ouvido.

Amar é viver e eu vivo o grande amor da minha vida.

Hope disse...

Tão giro!! Eu fico sem fome e sem sono! Quero aproveitar o máximo de tempo com o meu amor:)

ADEK disse...

Depois dessa série surgiu a "Riscos", numa espécie de imitação, não? E acho que no mesmo canal e mesmo horário:D

[Apaixonada, eu fico com as "borboletas na barriga" e praticamente não consigo comer... Tenho dificuldades em adormecer (e facilidade em acordar) e só me apetece andar aos saltinhos a abraçar toda a gente:X]

mau feitio disse...

PRIMEIRO GOSTEI MTO DESTE TEXTO. Sou uma miuda mto ligada ao amor. Eu apaixonada sou capaz de tudo e sim consegue-se ver nos meus olhos, na minha cara, em tudo o que faço. E mesmo depois de quase dois continuo com os mesmos sintomas que descreves quando estou perto dele.

Only Words disse...

Todos nós ficamos um pouco tolinhos, quando apaixonados! Eu costumo andar com um sorriso de orelha a orelhas :)

S* disse...

Sou meiga, muito meiga. E respeito. E babo-me toda.

Anónimo disse...

Sou doce! (Modéstia à parte!)

Este Blogue precisa de um nome disse...

;)

Adorei este post. Em mim o primeiro sintoma são umas comichões na barriga, julgo (aliás tenho certeza) que são borboletas!!!

Um beijo e parabéns pelo programa de rádio! Tenho pena de não o ouvir mas vou para fora! Grava, para eu depois ouvie...ppplllleeeaase

Beijo

R* disse...

Achei tao giro o texto :)
Eu quando estou apaixonada pareço uma tontinhas, passo a vida a sorrir e tenho menos preocupações, sou mais relaxada.
Mas sou como tu pois de manhã que ninguém me fale.. sou a má disposição em pessoa :p
*

*B* disse...

Orgulhoazulebranco [que nome maravilhoso ;)], LeLLa, Paulita, João Pinto Costa e R* sejam muito bem-vindos!

*****

Obrigada a todos pela partilha! Desculpem responder assim, ando com pouco tempo!


BEIJINHO A TODOS*

paula maria disse...

eu, apaixonada, sou memso tótó... e é a desgraça, é a desgraça

*B* disse...

Paula'Maria, qual desgraça, mulher?! Assim é que é! Bem totó!

[lol]

Cat disse...

Se me lembro...adorava a série! :) Eu apaixonada, sou uma totó :D

*B* disse...

Cat, me too!

;)

Megan disse...

Exactamente...é o amor :D
Até me ri quando disses-te : "Tudo é lindo, até o toque do despertador!" eheh, Mas.. é verdade, é verdade ! Acho que é muito bom estar apaixonada. E tu por exemplo acordas cedo quando estás apaixonada, ja eu ..posso até acordar a meio da noite não sei quantas vezes, só para ver se o meu + q tudo..mandou alguma mensagem para o telemovel, ou se me ligou.
:P

É engraçado ! :D

(Gosto muito do teu blog) :P

Mts bjnhos B*

*B* disse...

Megan Scott, obrigada! És sempre muito bem-vinda aqui!

Pois, apaixonados somos tão encantadores, não?!


Beijinho*